Quadra do Ginásio Poliesportivo Divino Braga vai ganhar novo piso | O TEMPO Betim
 
REFORMA

Quadra do Ginásio Poliesportivo Divino Braga vai ganhar novo piso

Esta será a primeira vez nos últimos 20 anos que o assoalho do equipamento será substituído; o local é palco de grandes evento na cidade

Por Redação

Publicado em 18 de abril de 2024 | 18:52

 
 
O novo assoalho será feito com madeira nobre, e acabamento em verniz de alta resistência, além de demarcação para competições de até quatro modalidades esportivas O novo assoalho será feito com madeira nobre, e acabamento em verniz de alta resistência, além de demarcação para competições de até quatro modalidades esportivas Foto: Prefeitura de Betim/Divulgação
normal

A quadra do Ginásio Poliesportivo Divino Braga vai ganhar um novo piso. O local é palco de grandes competições nacionais e internacionais, e é lar dos esportistas betinenses. A substituição está prevista para começar na segunda-feira (22) e deve durar cerca de três meses. A troca do piso flutuante de madeira é fundamental para garantir a segurança dos alunos do programa Viva o Esporte que utilizam regularmente o espaço, e também para os atletas das competições oficiais sediadas no ginásio. Esta será a primeira vez nos últimos 20 anos que o piso do equipamento será substituído.

As obras serão acompanhadas pela Empresa de Construções, Obras, Serviços, Projetos, Transportes e Trânsito (Ecos), e são fruto de um investimento de R$ 782 mil oriundos da pasta do Esporte. A montagem do novo assoalho será feita totalmente com madeira nobre, e acabamento em verniz de alta resistência, além de demarcação com tinta epóxi para competições de até quatro modalidades esportivas. 

"Já temos, reconhecidamente, um dos melhores ginásios de Minas Gerais e até do país. Agora, a substituição do piso do Divino Braga marca mais um importante passo para garantir a excelência e a segurança das práticas esportivas em Betim. Sabemos que, ao investir em infraestrutura, estamos estimulando ainda mais o esporte na cidade, solidificando a tradição de receber grandes competições e de exportar talentos, mantendo as cores da cidade fortes no cenário nacional e internacional", destaca a secretária municipal de Esportes, Erika Brant.