Mexidas no xadrez político de Betim | O TEMPO Betim
 
TEMPO BOM

Mexidas no xadrez político de Betim

Com trocas de legendas por parte de 70% dos vereadores, base do governo na Câmara se fortalece

Por Tempo Bom

Publicado em 15 de abril de 2024 | 19:13

 
 
Agora, dos atuais 23 vereadores, 22 estão em partidos alinhados com a atual gestão Agora, dos atuais 23 vereadores, 22 estão em partidos alinhados com a atual gestão Foto: Ronaldo Silveira
Tempo Bom
Colunista de Opinião
Colunista de Opinião
aspas
normal

Tempo bom para o governo municipal, que viu sua base de apoio na Câmara crescer após o fim da Janela Partidária e a troca de partidos por parte de 70% dos 23 atuais vereadores. Agora, 95% da Casa Legislativa está em legendas alinhadas com a atual gestão, e o partido que mais angariou filiados da Câmara é o União Brasil, com cinco parlamentares. A sigla é a mesma de Heron Guimarães, aposta do prefeito para disputar a cadeira de chefe do Executivo nos próximos quatro anos. 

Tempo bom para as negociações que visam fechar alianças em torno dos nomes que vão concorrer nestas eleições - tanto para o cargo de prefeito quanto para o posto de vereador. A campanha oficial começa só em agosto, mas as conversas se intensificam agora. Nos bastidores, reuniões e acordos permeiam a rotina dos políticos.  

Tempo bom para as oportunidades de colocação no mercado de trabalho em Betim. Na última semana, só a prefeitura abriu inscrições para dois processos seletivos na Saúde. Serão 652 profissionais escolhidos. Além disso, a pasta já havia anunciado um concurso que vai selecionar 1.341 profissionais de níveis técnico, médio e superior. No total, são mais de 2.000 vagas abertas.