EXPANSÃO IMOBILIÁRIA

Grupo Alphaville celebra segunda fase de vendas do Condomínio Terras Alpha em Betim

Com previsão de entrega para dezembro de 2025, o projeto Terras Alpha Betim já alcançou 50% das vendas e previsão de evolução de 40% das obras ainda em 2024

Publicado em 04 de julho de 2024 | 15:51

 
 
Evento do Terras Alpha Betim contou com a presença de líderes políticos, empresariais e futuros moradores Evento do Terras Alpha Betim contou com a presença de líderes políticos, empresariais e futuros moradores Foto: Divulgação

O Grupo Alphaville e a VNC Realty, que coordena o empreendimento em Betim, na região metropolitana de BH, promoveram um coquetel especial para marcar o início da segunda etapa de vendas do Condomínio Terras Alpha Betim, situado no mesmo município na região metropolitana de BH.

O evento aconteceu no último dia 20 e contou com a presença de líderes políticos, empresariais e futuros moradores, destacando o interesse crescente na expansão imobiliária na região.

Betim se torna o sétimo município mineiro a receber um empreendimento do Grupo Alphaville. Desde sua primeira incursão em Minas Gerais, em 1998 com a Lagoa dos Ingleses, em 2012, em Vespasiano, o Alphaville tem sido um catalisador de desenvolvimento econômico e urbanístico na região metropolitana de Belo Horizonte. 

Com investimentos significativos, como o aporte de quase R$800 milhões no último ano, a empresa não apenas fortalece sua expansão, mas também promove a geração de empregos e o crescimento econômico sustentável.

De acordo com o diretor comercial do Grupo Alphaville, Bruno Nunes, o Terras Alpha Betim é um dos projetos que fazem parte do plano de expansão robusto da empresa, que visa não apenas consolidar sua presença, mas também contribuir significativamente para a economia do Estado. "Minas Gerais é um Estado estratégico para nós onde, atualmente, temos dois projetos em andamento - Betim e Uberaba, com planos ambiciosos para o futuro próximo", afirmou.

Segundo Nunes, com cinco projetos em fase de aprovação, a expectativa é lançar aproximadamente 2 mil lotes nos próximos cinco anos, impulsionando ainda mais o mercado imobiliário local. "Minas tem a terceira maior economia do Brasil, é uma praça muito próspera e historicamente é um lugar onde conseguimos estabelecer nosso sucesso, com o projeto da Lagoa dos Ingleses, por exemplo, que é um cartão-postal que coloca a marca em evidência. Estamos animados, inclusive, para anunciar mais um lançamento, na região metropolitana de BH, que está previsto para acontecer até o final do último trimestre deste ano", adiantou. 

Alphaville em Betim 

Com previsão de entrega para dezembro de 2025, o projeto Terras Alpha Betim já alcançou 50% das vendas, com as obras em andamento e uma previsão de evolução de 40% ainda em 2024. Este sucesso se junta ao triunfo do projeto em Uberaba, que está 90% vendido, solidificando Minas Gerais como um mercado crucial para o Grupo Alphaville.

O coordenador comercial da VNC Realty, Vagner Costa, que coordena o empreendimento na cidade, destaca que o grupo percebeu que Betim está em uma fase de desenvolvimento acelerado, com a economia pujante e várias empresas se instalando na cidade. "O grupo percebeu o potencial de Betim e decidiu investir, escolher um bom terreno em uma região nova, que está sendo ligada pela Via Icaivera, que permitirá que o condomínio fique a 15 minutos do centro de Betim, e a cerca de 18 minutos de Contagem. Ou seja, é um ponto estratégico", observa.

O condomínio conta com 396 lotes residenciais, e será entregue com uma área de lazer completa, que envolve um clube montado e mobiliado, com o padrão de qualidade Alphaville. A ideia é levar praticidade e qualidade de vida para os moradores. "O empreendimento já teve uma primeira etapa de sucesso e abrirá uma nova etapa, com preço  médio de R$ 950,00/m2, representando uma ótima oportunidade de negócio. Além disso, os lotes podem ser financiados direto com a loteadora.  Em breve vamos inaugurar um mirante, onde os clientes poderão apreciar a vista, e contemplar o pôr do sol", revela Vagner Costa.

"Temos histórico de outros empreendimentos de sucesso, com grande valorização, e em Betim não será diferente. Oferecemos condições de pagamento especiais, montamos um fluxo personalizado para cada cliente, e essa é uma grande oportunidade", finaliza.

O administrador de empresas Alexandre Vieira, futuro morador do Terras Alpha, esteve presente no coquetel e confiou o sonho da família ao Grupo Alphaville. "Tenho um empreendimento bem próximo à região onde está sendo construído o condomínio, e o que mais me atraiu foi a oportunidade de alinhar qualidade de vida ao conforto e à segurança que o Terras Alpha oferece. Além da estrutura completa, com o espaço de lazer, pensar que as crianças poderão crescer mais livres, brincando em segurança, é algo bem positivo para mim. É como se o próprio condomínio fosse o nosso quintal, em proporções bem maiores", contou.

Obras na Via Icaivera 

As obras da Via Icaivera, importante via que interligará a região aos principais corredores viários de Betim, seguem em ritmo acelerado. São 14 km de extensão, 18 metros de largura e 3 km de vias que serão duplicadas e revitalizadas nos trechos citados, e deve ser concluída até o fim de 2025. 

No local estão sendo realizados 250 metros de drenagem pluvial e a abertura de nova faixa para a duplicação da via atual. As obras avançam no entroncamento com a rua Taquaril, próximo ao Kartódromo Internacional, onde há abertura da via sobre o trecho de mata, e segue em direção ao bairro Icaivera, com 3 km de estrada já abertos, onde haverá pista duplicada.

Já no sentido Icaivera-Centro, são dezenas de máquinas escavando e caminhões transportando toneladas de terra, além do trabalho para compactação do solo recém exposto.

A obra foi aguardada por mais de duas décadas pela população betinense e, finalmente, irá conectar diversas regiões da cidade, até então isoladas e com acesso apenas por estrada de terra. Quando concluída, concretizará um importante vetor de crescimento e possibilitará que o trajeto do centro de Betim até o empreendimento, seja percorrido em apenas 15 minutos.