Polo de atração de indústrias e empresas, Betim completa 85 anos neste domingo (17) se reafirmando como celeiro de grandes negócios. Dentre as mais tradicionais, que impactam a economia da cidade está a TCM – Terraplenagem, Construções e Máquinas.
Fundada em julho de 1990, a empresa iniciou suas atividades atuando no setor de locação de equipamentos pesados. Compromissada com o desenvolvimento humano, ambiental e econômico, os pilares da empresa em mais de três décadas permanecem embasados na ética e na eficiência.
Ao longo de sua trajetória, a TCM percebeu uma lacuna no mercado e sentiu a necessidade de diversificar suas atividades, passando a atuar em outras áreas, além da locação de equipamentos pesados, caminhões e veículos. Foi quando começou a oferecer serviços nos setores de saneamento básico, terraplenagem, pavimentação, urbanização, execução de obras, e incorporação de empreendimentos imobiliários.
Localizada no bairro Filadélfia, a empresa conta com profissionais capacitados, uma estrutura moderna e informatizada, que atende a todos os setores, garantindo a agilidade e a eficiência necessárias ao dia a dia. A atual sede conta com galpões, escritórios, oficinas e parque de máquinas pesadas e leves e veículos de apoio.
Como tudo começou
Natural de Brumadinho, o fundador da TCM, o administrador Márcio André de Brito, teve a percepção da oportunidade de negócio em um mercado ainda pouco explorado e decidiu atuar por meio de uma gestão inovadora buscando ocupar um lugar de destaque no mercado.
Betim foi escolhida para sediar a empresa, após a TCM vencer uma concorrência pública, em 1997, para a prestação de serviços para o município, e, desde então, vem contribuindo para o crescimento da cidade.
Nos últimos cinco anos, a empresa betinense recebeu grandes investimentos para a expansão do parque de máquinas, equipamentos e veículos, o que lhe proporcionou um considerável aumento no faturamento.
Compromisso
A TCM vem, a cada dia, desenvolvendo, padrões de qualidade humanos e operacionais, além da busca constante por aprimoramento técnico e por melhorias da qualidade de vida, acreditando que é possível atender às expectativas da sociedade como um todo e satisfazer seus clientes.
Para o engenheiro civil, Paulino Correa, colaborador da TCM desde maio de 1998, a localização estratégica da empresa na cidade permite a busca constante por formação de mão de obra e expansão dos negócios. “As projeções para o próximo ano são bem positivas. Para 2024, a empresa tem como desafio encontrar a estabilidade nas receitas e manter o quadro de colaboradores com investimento em qualificação”, pontuou.
Um novo ciclo
Ainda no primeiro trimestre do ano está prevista a mudança da TCM para a nova sede, localizada no Distrito Industrial do Bandeirinhas. A nova fase de expansão deverá acontecer em março, quando a empresa passará a ocupar uma área construída de 3.000 m² envolverá os setores administrativo e de manutenção, além de um pátio para estacionamento para máquinas, equipamentos, caminhões e veículos de aproximadamente 14.000 m².
Serviço:
Endereço: avenida Bandeirantes, 730, bairro Filadélfia.
Contatos: (31) 3594-5012 ou (31) 99889-1036.
Site: tcmbrasil.com.br