O oficial de manutenção predial Denis Anastacio Lopes denuncia a constante falta de energia elétrica no bairro Capelinha. Segundo ele, as quedas são frequentes na região, bastando haver vento fraco ou chuva fina. Morador da rua Itália, ele conta que já perdeu uma geladeira por conta do vaivém da luz.
“Tive um grande prejuízo aqui em casa. Fiz uma reclamação em um site, e uma pessoa da Cemig entrou em contato comigo dizendo que vai ver o que pode ser feito. Tive que pedir a um conhecido uma geladeira emprestada. Uma situação muito desconfortável, e até agora não tive um retorno da Cemig”, afirma Lopes.
O morador relata que a energia fica intermitente até vir um apagão geral e que, por conta desse problema, está cogitando até se mudar do bairro. “Fico frustrado. Pra mim, uma coisa dessa é inaceitável”, diz.
Em nota, a companhia informou que “analisa o circuito que atende a região informada pelo cliente para identificar as causas das interrupções relatadas e avaliar as possíveis ações de manutenção para tratamento dessas reincidências da forma mais breve possível”.
Ainda de acordo com a Cemig, orientações sobre ressarcimento em caso de queima aparelhos podem ser obtidas por meio do site da estatal.