INSCREVA-SE

Noite Inclusiva, em Betim, terá palestras de Patrícia Gil e Flávia Ávila

Nesta edição do encontro, o papel do educador para o desenvolvimento da aprendizagem da criança com deficiência será abordado

Por O TEMPO

Publicado em 21 de outubro de 2024 | 15:27

 
 
Patrícia Gil é pedagoga, neuropsicopedagoga, psicanalista e neuropsicóloga; e Flávia Ávila Coleta é fisioterapeuta integrativa, terapeuta sistêmica e programadora de neurolinguística Patrícia Gil é pedagoga, neuropsicopedagoga, psicanalista e neuropsicóloga; e Flávia Ávila Coleta é fisioterapeuta integrativa, terapeuta sistêmica e programadora de neurolinguística Foto: Arquivo pessoal

A edição deste mês da Noite Inclusiva, que será realizada nesta quarta-feira (23 de outubro), às 18h30, no auditório Ady Rosa de Freitas, no Centro Administrativo da Prefeitura de Betim, vai abordar o papel do educador para o desenvolvimento da aprendizagem da criança com deficiência. Patrícia Gil - pedagoga, neuropsicopedagoga, psicanalista e neuropsicóloga - e Flávia Ávila Coleta - fisioterapeuta integrativa, terapeuta sistêmica e programadora de neurolinguística - vão ministrar apresentações e compartilhar experiências para enriquecer a discussão.  

A iniciativa é realizada pelo Centro de Referência e Apoio à Educação Inclusiva Rafael Veneroso (Craei-RV), vinculado à Secretaria Municipal da Educação (Semed) e, nesta edição, traz o tema "O Poder sobre o Poder”. Os interessados em participar do evento precisam realizar a inscrição neste link. Os presente receberão certificado. 

“Nesse encontro vamos nos conectar ao nosso verdadeiro papel no desenvolvimento das crianças. No cerne de qualquer jornada de autoconhecimento e aprendizado está a necessidade de se reconectar com a própria origem e essência. A pedagogia orgânica e a visão sistêmica oferecem caminhos distintos, mas profundamente interligados, para essa reconexão. Vamos descobrir juntos se estamos ocupando efetivamente o nosso lugar no processo evolutivo da criança. Convidamos os educadores para esse mergulho”, ressaltou a diretora do Craei-RV, Veridiana Souza.