CRIME

PM prende três homens no Nossa Senhora de Fátima, suspeitos de cometerem furto em BH

Um deles usava tornozeleira eletrônica, e a localização apontava que ele esteve onde os supostos autores teriam efetuado compras com o cartão da vítima

Por Sara Lira
Publicado em 19 de novembro de 2024 | 16:17
 
 
Veículo utilizado pra dar cobertura aos suspeitos foi flagrado por câmeras de segurança em Betim

Três homens com idades entre 19 e 20 anos foram presos no bairro Nossa Senhora de Fátima, em Betim, por suspeita de cometerem um furto em Belo Horizonte. O crime e a prisão aconteceram na tarde dessa segunda-feira (18).

De acordo com a Polícia Militar, a vítima, uma mulher de 39 anos, estacionou na avenida Mem de Sá, no bairro Paraíso, na capital, e foi a um supermercado, onde faria um serviço de vendas. Cerca de 30 minutos depois ela escutou que um carro havia sido furtado na avenida. Quando chegou ao local, viu que o veículo dela estava com o vidro traseiro quebrado e a bolsa dela havia sido levada, contendo diversos documentos, cartões bancários e outros pertences pessoais de valor.

Pouco tempo depois ela começou a receber mensagens do banco, informando sobre compras que estavam sendo realizadas no cartão. Os suspeitos chegaram a efetuar três compras de R$ 100 e uma de R$ 19 em uma distribuidora de bebidas de BH.

A vítima conseguiu imagens do furto gravadas por uma câmera de segurança de um prédio próximo, que flagrou a ação dos criminosos. Pelas imagens é possível ver, também, que após o crime eles embarcam em um Fiat Linea e fogem em direção ao Aglomerado da Serra.

De posse das características dos autores, e da placa do carro, a Polícia Militar começou a rastrear o automóvel, e constatou que ele estava estacionado em uma casa na rua Cerejeira, no bairro Vargem das Flores, em Betim.

Os militares foram até o local e abordaram o homem que estava na residência e este afirmou que o dono do veículo estaria em uma adega no bairro Nossa Senhora de Fátima. Os policiais foram até o estabelecimento e flagraram dois rapazes. Um deles tentou dispensar a chave do veículo quando percebeu a presença dos policiais.

Ao serem questionados sobre a participação no crime, eles negaram e disseram também que o veículo não estava envolvido. Porém, as imagens mostram o mesmo carro. As características pessoais também batiam com as dos suspeitos. Além disso, um deles usava tornozeleira eletrônica. Ao ser rastreado, foi constatado que ele passou pela distribuidora onde os suspeitos do furto realizaram compras com o cartão da vítima.

Diante de todos os fatos, os dois e o rapaz que estava na casa foram presos e encaminhados para a 4ª Delegacia da Polícia Civil de Betim.