LEMBRANÇA AFETIVA

Reencontro de ex-alunos da E.E. Conselheiro Afonso Pena resgata memórias de 40 anos

Grupo de amigos reviveu momentos da infância em encontro marcado por emoção e resgate de recordações da época de escola

Por Marcio Antunes
Publicado em 29 de novembro de 2024 | 16:25
 
 
Amigos se reencontraram em bar na Praça da Brasileia, poucos metros da escola onde estudaram

Na noite dessa quinta-feira (28), a nostalgia tomou conta de um bar, localizado na praça do Brasileia. Ex-alunos da Escola Estadual Conselheiro Afonso Pena, que concluíram juntos a 5ª série do ensino fundamental em 1982, realizaram um reencontro. Mais de 40 anos depois, homens e mulheres agora na faixa dos 50 anos, reviveram memórias de infância e fortaleceram amizades que atravessaram décadas.

A iniciativa surgiu de Jociane Carvalho Amaral, empresária e idealizadora do grupo no WhatsApp, onde os antigos colegas começaram a se reconectar. "Foi emocionante ver como a fase escolar foi importante para todos. Jamais deixem de viver os bons momentos, pois podem fazer falta no futuro", afirmou Jociane, que também destacou a alegria de organizar o encontro em menos de dez dias.

O grupo, que reúne cerca de 30 pessoas, inclui profissionais das mais diversas áreas, como empresários, engenheiros, pedagogos e até uma modelo e ex-conferencista internacional. Entre os participantes, estava a ex-modelo Luciana Francioli, que mora na Itália há 24 anos e não via grande parte dos colegas desde os 19 anos.

"Vim para ver minha família e como eu e um outro aluno que mora nos EUA estaríamos aqui, resolvemos organizar o encontro. Fiquei sabendo por meio de uma amiga da classe que organizou tudo e foi maravilhoso. Foi maravilhoso resgatar memórias e reencontrar amigos. Estou tão emocionada que já estou pensando em comprar um sítio aqui", revelou Luciana.

Para facilitar o entrosamento, cada participante usou uma tag de identificação com seus nomes, já que nem todos se recordavam de imediato. A escolha da data também foi especial, permitindo a presença de ex-alunos que atualmente residem no exterior, como Luciana e outro colega que vive nos EUA.

O sucesso do reencontro já inspira um segundo evento. "Foi um momento único e inesquecível. Reencontrar essas amizades é como reviver os melhores dias da nossa infância", concluiu Jociane.