SOLIDARIEDADE

Paróquia Santa Teresa de Calcutá promove 4ª Natal Solidário neste sábado (21)

Campanha arrecadou doações de paroquianos para beneficiar 300 crianças e 50 famílias cadastradas

Por Marcio Antunes

Publicado em 19 de dezembro de 2024 | 16:34

 
 
Evento acontecerá na Escola Municipal Adelina Mesquita Januzzi, no bairro Campos Elíseos, das 14h às 17h Evento acontecerá na Escola Municipal Adelina Mesquita Januzzi, no bairro Campos Elíseos, das 14h às 17h Foto: Divulgação

A Paróquia Santa Teresa de Calcutá promove, neste sábado (21), a 4ª edição do Natal Solidário, que acontecerá na Escola Municipal Adelina Mesquita Januzzi, no bairro Campos Elíseos. O evento, das 14h às 17h, será um momento especial de alegria e solidariedade, beneficiando cerca de 300 crianças, com idades entre 1 e 10 anos, e 50 famílias em situação de vulnerabilidade.

Durante a ação, as crianças cadastradas receberão brinquedos novos, e as famílias assistidas pela Sociedade São Vicente de Paulo da paróquia serão contempladas com cestas básicas. O evento contará ainda com a presença do Papai Noel, garantindo a animação e o clima natalino para todos os participantes.

“O Natal é um tempo de renovação da esperança e de vivência concreta do amor ao próximo. Nosso objetivo é levar dignidade, esperança e um momento de comunhão às pessoas que mais precisam, especialmente neste período do ano”, destacou o padre Alan Pereira da Silva, administrador paroquial.

O evento só será possível graças às doações e ao trabalho voluntário de membros da paróquia e da comunidade local. “É através da generosidade de todos que conseguimos realizar este gesto concreto de solidariedade e amor ao próximo, que reflete o verdadeiro espírito do Natal”, completou o pároco.

Segundo a vendedora Grazielle Aparecida dos Santos Silva, paroquiana há 20 anos, é uma das voluntárias da campanha. “Primeiramente ajudamos de coração. Tenho uma filha de 6 anos e vejo a alegria dela quando ganha algum presente, e por saber que muitos pais às vezes não têm condições de dar algo aos filhos, e por ver a alegria que as crianças ficam, eu ajudo nessa ação de solidariedade”, conta.