Mais 380 aprovados no último concurso da educação realizado pela Prefeitura de Betim foram nomeados na noite desta sexta (20). O prefeito Vittorio Medioli (sem partido) comunicou a novidade juntamente com o prefeito eleito, Heron Guimarães (União Brasil). Com a medida, segundo o chefe do Executivo municipal, todas as vagas do certame nº 001/2019 foram preenchidas.
De acordo com a administração, com os novos chamamentos, a gestão de Vittorio conseguiu nomear quatro vezes mais profissionais de educação do que o previsto no edital.
Estão sendo chamados 65 pedagogos; oito professores PII de artes; 68 professores PII de educação física; 29 professores PII de geografia; 28 professores PII de história; 31 professores PII de inglês; um professor PII de matemática; 42 professores PII de português; 105 professores PI-L; e três técnicos de secretaria. A lista com os nomeados foi publicada no "Órgão Oficial do Município".
Para tomarem posse de seus cargos, os nomeados deverão, primeiramente, apresentar, em até 30 dias corridos, as documentações e realizar os exames previstos no edital do certame.