Um homem de 30 anos em um possível surto psicótico mobilizou equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e da Guarda Municipal (GM) de Betim na madrugada deste sábado (16), no bairro Vila das Flores.
Segundo a GM, a corporação foi acionada por uma enfermeira do Samu que encontrava dificuldades em fazer o atendimento da vítima, que estava se automutilando com uma arma branca.
No local, os guardas municipais que atenderam a ocorrência se depararam com o homem machucado, sentado em um sofá, e uma grande quantidade de sangue pelo piso e em alguns móveis. Familiares contaram que ele teria feito uso de entorpecentes.
Os agentes da GM, então, afastaram a esposa e o filho da vítima, para que eles ficassem em segurança, e, depois de conversar com o homem – que, inicialmente, se mostrou bastante resistente –, conseguiram convencê-lo a receber atendimento médico.
A vítima foi levada para uma ambulância do Samu que foi escoltada pela Guarda Municipal até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Norte. O estado de saúde do homem não foi informado.