BALANÇO

Região Vianópolis foi a mais atingida pelas chuvas dessa sexta (22) em Betim

Segundo a Defesa Civil municipal, em 24 horas, choveu 134 mm na regional

Por Lisley Alvarenga

Publicado em 23 de março de 2024 | 10:23

 
 
Um imóvel e um carro foram atingidos por um deslizamento de terra na rua Araçá, no Marimbá Um imóvel e um carro foram atingidos por um deslizamento de terra na rua Araçá, no Marimbá Foto: Defesa Civil de Betim

A região Vianópolis, em Betim, foi a mais atingida pelo temporal que atingiu a cidade nessa sexta-feira (22). De acordo com a Superintendência de Defesa Civil municipal, em 24 horas, choveu 134 mm na regional. O Icaivera foi a segunda região mais crítica, registrando 60 mm de chuva nas últimas 24 horas. Não houve casos de feridos.

Segundo a responsável pela Defesa Civil de Betim, Suellen Reis, foram oito ocorrências registradas, sendo que quatro delas já foram atendidas pelas equipes do órgão. "Uma queda de árvore obstruiu uma via, um córrego transbordou gerando interdição da via, houve ainda deslizamento de talude também causando obstrução da via e diversos pontos de alagamentos que geraram obstrução parcial de via. Um talude também deslizou ocasionando a queda de muro sobre um residência e um veículo, uma árvore caiu sobre a rede elétrica e um morador teve que pernoitar fora de casa por causa do tamanho das trincas e rachaduras que apareceram na casa dele", detalhou. 

De acordo com o site Clima Tempo, neste sábado (23), a previsão é de pancadas de chuvas à tarde e a noite. Os termômetros devem girar em torno de 19ºC e 24ºC.

Veja as vias que ficaram interditadas nessa sexta:

•    MG 060, 1000 (próximo a rua São Bernardo) – Bairro Marimbá;
•    Rua Isaura Antônio Salomão – Bairro Quintas dos Godoy;
•    Estrada do Gentileza – Bairro Vianópolis;
•    Entrada para bairro Pimentas (Vianópolis)