INAUGURAÇÃO

Oitava Igreja Presbiteriana de Betim inaugura nova sede no bairro Angola

Novo espaço maior promete fortalecer a atuação social e espiritual na comunidade

Por O TEMPO

Publicado em 15 de julho de 2024 | 20:55

 
 
Os fieis compareceram em peso à inauguração do templo na noite desta segunda-feira (15)
Os fieis compareceram em peso à inauguração do templo na noite desta segunda-feira (15) Foto: Josilene Vieira

A Oitava Igreja Presbiteriana de Betim inaugurou sua nova sede nesta segunda-feira (15), no bairro Angola, próximo à Praça do Encontro. O novo espaço, ainda em fase de ajustes, já recebeu a comunidade em peso durante a cerimônia de inauguração, marcando uma nova fase para a igreja que quer ampliar seu impacto social e espiritual na cidade.

O pastor Adelchi Rangel, líder da congregação, destacou a importância do novo espaço para a missão da igreja. “Esta é uma pré-inauguração. Estamos em meio às obras ainda, mas nós decidimos fazer esse evento para marcar a mudança da nossa igreja para um espaço maior, mais acolhedor para receber mais famílias. O espaço é para nos ajudar a fazer aquilo que é a nossa missão que é pregar o evangelho, levar o conhecimento do nome do Senhor Jesus para as pessoas. O cristianismo desde sempre está envolvido com questões sociais. O espaço ajudará nos trabalhos realizados pela igreja como as festas das crianças e de Natal.”

Jader Scherrer Junior, cirurgião dentista e membro da igreja há oito anos, compartilhou seu entusiasmo com a nova sede. “Já estou há oito anos na Oitava. Esse espaço representa a expansão da igreja. Uma das coisas importantes é a localização da igreja, um lugar de fácil acesso para a comunidade. Isso significa a expansão da igreja, onde novas pessoas poderão vir frequentar. Vai caber mais gente. Isso vai ser importante para a sociedade e para nós, membros da igreja.”

Trabalho evangelizador 

Poliana Nair, psicopedagoga e uma das responsáveis pelo Ministério Infantil, ressaltou o impacto positivo da nova sede para o trabalho com as crianças. “A gente já fazia isso no templo anterior e agora com a expansão das salas, e com o aumento do espaço físico nós vamos conseguir atender uma demanda maior. Na verdade, um dos motivos dessa mudança é o Ministério Infantil, que cresceu de uma maneira imensa. E o espaço que a gente faz o culto não acomoda mais as crianças.”

Ainda de acordo com o pastor Adelchi Rangel, a nova sede não só oferece um espaço físico maior, mas também reflete o compromisso da igreja com a comunidade local. “Além dos cultos e atividades religiosas, a nossa igreja desenvolve diversos projetos sociais, como a festa do Dia das Crianças e o projeto "Caixa de Sapatos", que distribui presentes para crianças carentes no Natal”, reforça.