EM BELO HORIZONTE

Betim é representada em fórum nacional de procuradores-gerais

Evento é voltado para agentes de capitais e grandes cidades brasileiras

Por Iêva Tatiana

Publicado em 25 de julho de 2024 | 12:32

 
 
Da esquerda para a direita: procurador-geral de Aracaju, Sidney Amaral; procurador-geral de Belo Horizonte, Hércules Guerra; procuradora-geral de Contagem, Sarah Campos; subprocurador de Betim, Lucas Neves; procuradora-geral de Porto Alegre, Riberto Silva da Rocha; procuradora-geral de Betim, Joab Ribeiro Da esquerda para a direita: procurador-geral de Aracaju, Sidney Amaral; procurador-geral de Belo Horizonte, Hércules Guerra; procuradora-geral de Contagem, Sarah Campos; subprocurador de Betim, Lucas Neves; procuradora-geral de Porto Alegre, Riberto Silva da Rocha; procuradora-geral de Betim, Joab Ribeiro Foto: Divulgação

Betim está sendo representada na 2ª Reunião do Fórum Nacional dos Procuradores-Gerais das Capitais e Grandes Cidades Brasileiras, que acontece nesta quinta (25) e sexta-feira (26), em Belo Horizonte. 

Entre as propostas do evento está o lançamento de uma rede de colaboração jurídica entre procuradorias de diferentes municípios brasileiros para oferecer suporte nas questões legais enfrentadas pelas cidades gaúchas atingidas pelas enchentes deste ano (cerca de 450). O objetivo do grupo é compartilhar expertise e recursos técnicos.

“É um privilégio Betim ser convidada para este fórum porque nós não somos capital. Isso quer dizer que estamos incluídos entre as grandes cidades do país. Para nós, como procuradores do município, é importante essa interação com outros procuradores-gerais das capitais e de grandes cidades brasileiras para uma troca de experiência e cooperação, uma sinergia”, destacou o subprocurador do município, Lucas Neves.

Além dele, o procurador-geral do município, Joab Ribeiro, participa da reunião na capital mineira como representante de Betim.

A programação desta quinta vai até as 17h30. Já nesta sexta, a reunião acontece das 9h às 13h.