RELIGIÃO

Paróquia Nossa Senhora Aparecida, em Betim, celebra 40 anos de evangelização

Cinco missas serão realizadas nas comunidades neste sábado (27 de julho) e domingo (28 de julho)

Por Kemileyn Freire

Publicado em 26 de julho de 2024 | 14:00

 
 
Abertura do ano pastoral na paróquia aconteceu em março Abertura do ano pastoral na paróquia aconteceu em março Foto: Divulgação

Quarenta anos de fé e acolhimento estão sendo celebrados pela paróquia Nossa Senhora Aparecida em Betim, neste sábado (27 de julho) e domingo (28 de julho). A igreja sede da paróquia, construída e acomodada ao lado de uma praça arborizada e de sombra fresca, na rua Rui Barbosa, no bairro Filadélfia, acompanhou o desenvolvimento da região, e hoje se faz morada para os devotos da mãe Aparecida.

Desde sua inauguração, em 28 de julho de 1984, a paróquia já recebeu cinco párocos, que cuidaram da igreja referência para cinco comunidades: São Geraldo (rua Rui Barbosa, 136, bairro Chácaras), São João Paulo II (rua Vitória Régia, 137, bairro Monte Verde), São Pedro (rua C, 99, bairro Petrópolis), São João Batista (rua Cachopa, 100, bairro São João) e Nossa Senhora Aparecida (rua Rui Barbosa, 511, bairro Filadélfia).

“É um momento muito significativo para todos nós, afinal são 40 anos de história. Muitas pessoas passaram por aqui e contribuíram para a construção da nossa paróquia”, destacou o padre Flávio Ramos, atual pároco responsável pela igreja. 

O religioso conta que a programação de aniversário da paróquia começou em fevereiro deste ano, na abertura do ano pastoral. “Reunimos todas as pastorais aqui na igreja e tivemos vários projetos elaborados para essa celebração especial. Como parte dessa iniciativa, produzimos uma mensagem para ser lida aos domingos e um livro de orações cotidianas, criado para a comunidade rezar ao longo do ano”, pontua o padre Flávio Ramos.

No total, serão realizadas cinco missas ao longo do fim de semana. Elas vão ocorrer nas comunidades de responsabilidade da paróquia e contarão com a presença das pastorais e de movimentos religiosos. 

De acordo com o sacerdote, após as missas, cada comunidade irá promover uma confraternização com os fiéis. Confira ao lado a programação completa das missas.