ESQUEMA INTERESTADUAL

Suspeito de fraudes é preso em Betim

Homem era procurado pela polícia do Rio Grande do Norte e também pode ter cometido crimes no Rio de Janeiro

Por O TEMPO
Publicado em 26 de julho de 2024 | 17:35
 
 
Polícia apreendeu diversas máquinas de cartão, celulares, cartões em nome de outras pessoas e objetos suspeitos

Um homem investigado por suspeita de participação em um esquema interestadual de fraudes foi preso pela Polícia Civil (PCMG) em Betim nesta sexta-feira (26). Segundo a corporação, ele vinha sendo investigado pela polícia do Rio Grande do Norte, que pediu o apoio dos policiais mineiros nas buscas.

A polícia potiguar informou à PCMG que o suspeito, apontado como líder do esquema criminoso, estaria residindo em Belo Horizonte. O veículo dele foi rastreado por policiais da 2ª Delegacia de Polícia Civil em Betim e localizado em uma pousada na região Noroeste da capital.

Dentro do carro, foram encontrados diversas máquinas de cartão, celulares, cartões em nome de outras pessoas e objetos vinculados à prática criminosa.

Conforme informado pela PCMG, o suspeito é natural do Rio de Janeiro, onde também é investigado pelos mesmos crimes. A polícia não informou onde exatamente ele foi preso, em Betim, apenas que foi encaminhado ao sistema prisional e está à disposição da Justiça potiguar.

Ainda segundo a PCMG, como há indícios de cometimento de fraudes também em Minas Gerais, as investigações seguirão, com o objetivo de identificar outros suspeitos e vítimas.