LUTO

Morre seu Manel Preto, pai do vereador Erasmo da Academia

Pedreiro, de 73 anos, foi um dos primeiros moradores do bairro Icaivera, em Betim

Por Lisley Alvarenga
Publicado em 12 de setembro de 2024 | 23:27
 
 
Seu Manoel Joaquim da Silva, o Manel Preto, deixa esposa e sete filhos

Um dos primeiros moradores do bairro Icaivera, em Betim, e pai do vereador Erasmo da Academia (União Brasil), seu Manoel Joaquim da Silva, conhecido do Manel Preto, faleceu, aos 73 anos. Ele foi encontrado morto por um dos filhos, na tarde desta quinta-feira (12 de setembro), na residência em que vivia atualmente, no bairro Europa, na vizinha Contagem. O pedreiro deixa esposa e sete filhos.

Segundo Erasmo da Academia, a causa da morte do pai ainda não foi informada. No entanto, o vereador contou que o pai vinha reclamando de fortes dores na parte abdominal. "Ligamos para ele o dia inteiro. Como não conseguimos contato, pedi ao meu irmão que fosse na casa dele. Ele pulou o muro e encontrou meu pai, já morto, no sofá da casa", relatou o parlamentar. 

Além de ser um dos mais tradicionais moradores do Icaivera, seu Manel Preto foi o responsável por construir o campo de futebol do Icaivera e ajudou no processo da obra da Escola Estadual João Guimarães Rosa, que fica na região. "Ele abriu o campo do Icaivera na enxada e cedeu o quintal da nossa casa para receber as ferramentas que os trabalhadores usaram para construir a escola estadual", lembrou Erasmo. 

O velório de seu Manel Preto está marcado para acontecer na capela do Icaivera, às 9h desta sexta-feira (13 de setembro). O sepultamento será às 17h, no Cemitério Parque Jardim da Cachoeira.