EDUCAÇÃO

Início de obra de escola no Amazonas, em Betim, será lançado neste sábado

Nova unidade escolar terá capacidade para atender até 1.100 alunos do 1º ao 8º ano do ensino fundamental

Por O TEMPO

Publicado em 13 de setembro de 2024 | 09:00

 
 
Unidade terá 20 salas de aula, sala de informática, biblioteca, quadra esportiva coberta Unidade terá 20 salas de aula, sala de informática, biblioteca, quadra esportiva coberta Foto: Prefeitura de Betim/Divulgação

Atendendo a uma reivindicação antiga de moradores, pais e responsáveis, a prefeitura dará, na manhã deste sábado (14), o ponta pé para o início das obras da primeira escola municipal para atender alunos do ensino fundamental do bairro Amazonas, na região do Jardim Teresópolis. 

O lançamento da construção da nova unidade escolar, que será financiada com recursos próprios do município, ocorrerá às 8h. A nova unidade será erguida na rua Amazonita, ao lado do campo de futebol amador da região. A previsão do fim da obra não foi informada.

“Essa é uma obra muito importante que vai atender a demanda da região e absorver os alunos do ensino fundamental que estudam no colégio estadual mais próximo. É um pleito antigo dos moradores e pais de alunos do bairro Amazonas, que estamos providenciando. Com mais essa escola, vamos ampliar o acesso à Educação no nosso município, com um projeto moderno, que oferece toda a infraestrutura necessária para uma Educação de qualidade”, salientou a secretária municipal da Educação, Marilene Pimenta. 

Saiba mais

Com 1.716m² de área construída, a escola terá capacidade para atender até 1.100 alunos do 1º ao 8º ano do ensino fundamental, funcionando em dois turnos. A infraestrutura incluirá 20 salas de aula, uma sala de informática, biblioteca, quadra poliesportiva coberta e áreas administrativas.

A escola, além de atender a demanda da região, receberá os alunos que atualmente estudam na Escola Estadual do Bairro Amazonas, antigo colégio Nec, localizado a cerca de 750 metros da escola a ser construída.