CRIME

Mulher recebe ligação sobre sobrinho desaparecido e encontra corpo dele em mata

Homem tinha passagens por furto, roubo e violência doméstica, e sofria ameaças de morte constantemente

Por Sara Lira
Publicado em 13 de setembro de 2024 | 11:58
 
 
Polícia Civil irá investigar o caso

Uma mulher encontrou o corpo do próprio sobrinho em uma mata no bairro Amazonas, em Betim, após receber uma ligação anônima informando onde o homem, de 32 anos, estava. O caso aconteceu na noite dessa quinta-feira (12).

De acordo com a Polícia Militar, a guarnição foi acionada por volta das 19h30 pela mulher. Segundo ela, a vítima estava desaparecida desde quarta-feira (11).

Segundo ela, o homem era usuário de drogas, e já foi preso por roubo, furto, e, recentemente, cumpriu pena por violência doméstica após agredir a companheira com quem mantinha um relacionamento em São Joaquim de Bicas. Ele teria saído da prisão em abril e, desde então, ficava andando pelo bairro consumindo drogas, mantendo pouco contato com a família. 

Ainda segundo ela, o homem era constantemente ameaçado de morte por pessoas diferentes e motivos diversos.

Na quinta, ela recebeu uma ligação de número não identificado informando que o homem havia sido assassinado e teria tido o corpo jogado em uma área de mata na rua Bispo Pedro Valdemar Dias. A pessoa ainda deu como referência o paredão em frente ao retorno da Petrobras, na BR-381, no sentido Amazonas.

Ela esteve no local e encontrou o corpo, reconhecendo-o como de seu sobrinho. Em seguida a mulher acionou a PM.

A perícia da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) também esteve no local e constatou quatro perfurações de arma de fogo, sem informar em qual região do corpo, além de lesões da face. O cadáver foi encaminhado para o Posto Médico Legal de Betim, e a ocorrência registrada na PCMG, que irá investigar o caso.