PROTEÇÃO

ONGs se unem para vacinar cães e gatos

Ação gratuita será sábado (21), na praça São Cristóvão, no Angola, e no domingo (22), no Complexo Esportivo Riccardo Medioli, no Jardim Teresópolis

Por Marcio Antunes
Publicado em 19 de setembro de 2024 | 15:46
 
 
A ação ocorre pela quarta vez e serão aplicadas 250 doses por dia.

As ONGs Abrace, de Betim, e Ajuda, de Juiz de Fora, vão se unir neste fim de semana em uma iniciativa que vai vacinar centenas de cães e gatos da cidade com os imunizantes V10 – que protege cachorros contra dez doenças diferentes, entre eles a cinomose – e V4 – que livra os gatos de quatro doenças.

A ação, ocorre pela quarta vez e há três anos consecutivos, será realizada no sábado (21), na praça São Cristóvão, no Angola, e no domingo (22), no complexo Riccardo Medioli, no Teresópolis. Serão aplicadas 250 doses por dia.

A vacinação será feita por ordem de chegada, sem necessidade de cadastro prévio. Renata Moraes, vice-presidente da Abrace, reforça a importância da campanha: “Vacinar os animais não só garante a saúde deles, mas também alivia o bolso dos tutores e, sobretudo, de protetores de animais”. 

Para o protetor Fabrício Leopoldino, essas iniciativas são fundamentais. “Com essa campanha, emprego o valor das vacinas na compra de remédios e ração para animais resgatados. Alivia muito”, diz.

A iniciativa, financiada com recursos de emenda do deputado Noraldino Júnior (PSB), conta com o apoio da prefeitura e do vereador Claudinho (PSB).