BAIRRO SÃO JOÃO

Homem é conduzido pela Guarda de Betim por ameaçar de morte a ex

Mulher possuía uma medida protetiva contra o ex, que foi descumprida por ele

Por Lisley Alvarenga

Publicado em 07 de setembro de 2024 | 16:54

 
 
Guardas revelaram que, enquanto encaminhavam o homem para a delegacia, o homem afirmou que assim que saísse da prisão, mataria a ex-companheira Guardas revelaram que, enquanto encaminhavam o homem para a delegacia, o homem afirmou que assim que saísse da prisão, mataria a ex-companheira Foto: Guarda Municipal de Betim/Divulgação

Um homem de 39 anos foi conduzido pela Guarda Municipal para a Delegacia de Polícia Civil de Betim por ameaçar de morte a ex-companheira, também de 39 anos. O caso ocorreu na manhã dessa sexta-feira (6 de setembro), no bairro São João, em Betim. A vítima possuía uma medida protetiva contra o ex, que foi descumprida por ele.

Segundo a ocorrência, a mulher contou que, por volta das 10h30 de sexta (6 de setembro), o ex-companheiro havia enviado fotos dele para ela segurando uma faca. A vítima contou ainda que o homem ligou várias vezes para o serviço dela e mandou diversas mensagens para o telefone pessoal dela dizendo que a mataria e afirmando que se ela não ficasse com ele, não ficaria com mais ninguém. "Se a empresa não te demitir, vou entrar aí e matar todo mundo e você também. Vou cortar você na faca. Você não vai ficar em Minas", teria dito o homem a ex nas ameaças, segundo a ocorrência. 

Já por volta das 23h de sexta (6 de setembro), o homem teria ido até o condomínio em que a mulher reside, no bairro São João, e, alterado, teria pedido ao porteiro para chamá-la pelo interfone. Preocupada e com medo, a vítima revelou que saiu correndo do apartamento e foi até o carro dela, onde se trancou para pedir socorro. Ela disse que ligou para a Guarda Municipal e para a Polícia Militar. 

Ao chegarem no endereço para ajudar a mulher, os guardas municipais viram o homem perto da entrada do condomínio. Eles então abordaram o homem, que teria reagido com agressividade. Os guardas afirmaram que precisaram usar a força para contê-lo e o imobilizá-lo. 

Os guardas revelaram que, enquanto encaminhavam o homem para a delegacia, após eles terem dado voz de prisão a ele por ter descumprido uma medida protetiva contra a ex, o homem afirmou que assim que saísse da prisão, mataria a ex-companheira.