Faleceu, neste domingo (8), aos 80 anos, em decorrência de falência múltipla dos órgãos, o juiz aposentado Antônio Saraiva Rios, ex-diretor do Fórum de Betim e ex-juiz eleitoral da cidade. Atendendo e um pedido dele, não foi realizado velório. O sepultamento ocorreu no Cemitério Parque da Colina, em Belo Horizonte, no fim da tarde.
Em sua página em uma rede social, a enteada do magistrado, Dilly Scolari, publicou um post de despedida a Tony, apelido do padrasto. “Hoje a manhã foi diferente. Foi em silêncio. Foi reflexiva. Foi em câmera lenta. Foi em oração pela minha mãe, para que Deus a conforte nesse momento difícil. Hoje foi o dia que o Senhor escolheu para levar o seu companheiro de mais de 30 anos”, escreveu Dilly.
A Associação dos Magistrados Mineiros (Amagis) prestou condolências por meio de nota. “A Amagis lamenta o falecimento do juiz aposentado Antônio Saraiva Rios. O magistrado era filho do juiz Geraldo Rios, sobrinho do desembargador Costa Rios e primo do desembargador Luciano Rios. A Associação envia condolências a todos os familiares e amigos do magistrado”, diz o texto.