CONFUSÃO

Briga entre traficantes pode ter motivado tentativa de homicídio

Homem foi esfaqueado e atingido por tiros após sumiço de carga de entorpecentes, segundo relatos feitos à PM

Por O TEMPO

Publicado em 10 de janeiro de 2025 | 21:16

 
 
Vítima correu pelo beco Vitória e pela rua Paraibuna 'gritando por socorro' Vítima correu pelo beco Vitória e pela rua Paraibuna 'gritando por socorro' Foto: Google Street View/Reprodução

Um desentendimento entre traficantes de drogas no bairro São Luiz pode ter sido a motivação de uma tentativa de homicídio registrada nesta sexta-feira (10). Segundo a Polícia Militar (PM), a corporação foi acionada depois que um homem foi visto pedindo socorro em via pública. Ele apresentava um “intenso sangramento pelo corpo” e acabou desmaiando, conforme informado pela corporação. 

De acordo com a PM, ao chegarem ao local, os policiais se depararam com a vítima desacordada, com sinais de disparo de arma de fogo e outro tipo de perfuração, e a levaram para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Teresópolis.

Em conversa com pessoas que estavam nas proximidades, militares do Grupo Especial de Policiamento em Áreas de Risco (Gepar) apuraram que o homem ferido estava perto de casa, na avenida Engenheiro Darcy Nogueira do Pinho, conversando com outros indivíduos - todos suspeitos de traficar drogas, segundo testemunhas -, quando começou uma briga. A vítima, então, foi esfaqueada e atingida por tiros. Na sequência, ela correu pelo beco Vitória e pela rua Paraibuna, “sempre gritando por socorro”, como consta no boletim de ocorrência.

Na UPA Teresópolis, o homem agredido apontou dois suspeitos de tentarem matá-lo. Após diligências, policiais do Gepar abordaram um deles. Ele confirmou que estava presente na confusão e contou que a vítima vendia drogas com outro homem, e uma carga de entorpecentes teria sumido, levando o suspeito a “cobrar o vacilo”. Após uma discussão, vieram as agressões.

A PM foi até a casa do traficante apontado como autor da tentativa de homicídio, mas não conseguiu localizá-lo. A informação passada foi que ele teria fugido de bicicleta. Já o suspeito abordado pelos militares foi detido e conduzido a uma delegacia por conta do envolvimento indireto no crime.

De acordo com a polícia, a vítima permaneceu na UPA, mas com possibilidade de transferência para o Hospital Regional devido à gravidade dos ferimentos: um corte profundo na cabeça e perfurações de disparos de arma no antebraço esquerdo.