MELHORIAS

Pista de caminhada e ciclovia da Edmeia Matos Lazzarotti são revitalizadas

Segundo a prefeitura, estão sendo realizadas pintura e reforma do guarda-corpo, além de concretagem das pistas em trechos que necessitam de manutenção

Por O TEMPO
Publicado em 13 de janeiro de 2025 | 21:11
 
 
Local é uma espécie de ponto de encontro da prática esportiva em Betim, sendo muito utilizado por moradores sobretudo das regiões Centro e Norte

A pista de caminhada e a ciclovia da avenida Edmeia Matos Lazzarotti, que vai da região Central à Norte, estão sendo revitalizadas pela prefeitura, por meio da Empresa de Construções, Obras, Serviços, Projetos, Transportes e Trânsito (Ecos). Os trabalhos tiveram início nesta segunda-feira (13) e devem durar cerca de 20 dias. 

Os serviços incluem  pintura e reforma do guarda-corpo em toda a extensão da via, além de concretagem das pistas em trechos que necessitam de manutenção. Em alguns trechos será necessária a substituição das colunas de sustentação do guarda-corpo e dos tubos que estão faltando ou sofreram atos de vandalismo. As pontes que fazem a travessia sobre o rio Betim também serão revitalizadas.

Ao todo, receberão as melhorias 2,6 km da pista de caminhada no sentido bairro e 1 km da ciclovia no sentido Centro.

De acordo com a prefeitura, há menos de um mês, a avenida Edmeia recebeu serviços de limpeza nas laterais da pista de caminhada e da ciclovia, além da poda de todas as árvores que compõem o paisagismo da via, com a remoção dos galhos mais baixos para evitar acidentes com os usuários das pistas. 

Segundo o presidente da Ecos, Wilton Magno Leite, como a pista de caminhada da Edmeia é uma espécie de ponto de encontro da prática esportiva em Betim, sendo muito utilizada por moradores de diversos bairros das regiões Norte e Centro e de outras regiões da cidade, o local sempre passa por constantes manutenções, incluindo na estrutura de contenção da pista e de redes de drenagem. "Agora, o propósito é deixar a pista mais bonita e melhorar a experiência dos usuários”, diz ele.