OUSADIA

Cadeirante e comparsa são presos após roubarem motorista de aplicativo em Betim

Antes, dupla tentou assaltar com uma faca a proprietária de uma clínica de estética; a vítima conseguiu fugir, depois de arrancar o carro

Por Lisley Alvarenga
Publicado em 21 de março de 2025 | 14:46
 
 
Suspeitos e o material recuperado, bem como a faca usada nos crimes, foram encaminhados para a Delegacia Regional de Betim

Um jovem de 23 anos, cadeirante, e seu comparsa, de 22, foram presos em Betim após tentarem assaltar a proprietária de uma clínica de estética na cidade e de, depois, roubarem e levarem o veículo de um motorista de aplicativo, de 60 anos. O caso aconteceu por volta das 6h da manhã desta sexta-feira (21 de março). A dupla ameaçou as vítimas com uma faca, que foi recuperada pela polícia. 

Segundo o cabo Ribeiro, do 33º Batalhão da Polícia Militar de Betim, os militares souberam dos crimes via rádio. Primeiro, os suspeitos abordaram a mulher na região do Filadélfia, no momento em que ela saía de casa com seu veículo. "Um deles abordou a vítima com a arma em punho. Mas a vítima arrancou o veículo e conseguiu fugir do assalto. Depois disso, os suspeitos fugiram em direção à avenida das Américas, que fica na região", explicou o policial.

Ainda conforme o militar, ao chegar na avenida das Américas, os rapazes abordaram o motorista de aplicativo, de 60 anos, que estava com o carro estacionado na via, aguardando a próxima corrida do app. "O cadeirante mostrou o cabo da faca ao senhor, e os suspeitos ordenaram que o motorista saísse do carro. Depois, eles entraram no veículo e fugiram pela avenida das Américas, na contramão. Em seguida, eles pegar a BR-381, em direção à região do Citrolândia", detalhou o cabo.

Depois de promoverem um cerco boqueio no bairro, os militares conseguiram prender a dupla na Colônia Santa Isabel, na região do Citrolândia. De acordo como cabo, os dois têm passagens por roubo, tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.

Os suspeitos e o material recuperado, bem como a faca usada nos crimes, foram encaminhados para a Delegacia Regional de Betim. A ocorrência segue em andamento.

Assista ao vídeo: