Moradores do Jardim Teresópolis bloquearam os dois sentidos da BR-381 na tarde deste sábado (22 de março), na altura do KM 487. Informações de populares dão conta que o ato seria uma represália à ação da Polícia Militar (PM), que teria matado um jovem no bairro mais cedo. A pista sentido a Belo Horizonte foi liberada agora há pouco pela Polícia Rodoviária Federal (PRF).
Procurada, a PM informou que não tem registro de morte no local, apenas de “lesão corporal”. A corporação confirmou que recebeu diversos chamados de usuários da rodovia relatando ameaças, apedrejamento e até assalto a caminhoneiros que tentaram passar pelo bloqueio feito nas duas pistas.
Várias caixas de papelão e até um veículo foram queimados na via. Muitos condutores chegaram a trafegar pela contramão para escapar. A PRF, também procurada pela reportagem do O Tempo Betim, ainda não deu um retorno sobre a situação.
Já a Arteris Fernão Dias, concessionária que administra o trecho da BR-381 que corta o município, disse que foi acionada por causa de um bloqueio causado por uma manifestação. "As equipes da concessionária estiveram presentes no local. No momento, registramos 5 km de congestionamento".
Moradores da região do Teresópolis, que preferem não ser identificados, informaram que foi imposto um toque de recolher após a morte do jovem. Na Vila Recreio, todo o comércio fechou as portas.
Pessoas da região também disseram que viram o momento em que viaturas da PM chegaram e, na sequência, ouviram o som de um disparo de arma de fogo. Alguns relatam que o jovem teria sido alvejado pelas costas.
Assista ao vídeo: