OCORRÊNCIA

Incêndio é combatido em galpão de recicláveis no Jardim Piemont, em Betim

Chamas se iniciaram ainda na madrugada; depósito tem 1.800 m² de área

Por Sara Lira

Publicado em 28 de março de 2025 | 11:06

 
 
Equipe do Corpo de Bombeiros conta com nove militares espalhados pela área atingida Equipe do Corpo de Bombeiros conta com nove militares espalhados pela área atingida Foto: Corpo de Bombeiros de Minas Gerais/Divulgação

Um incêndio é combatido, desde a madrugada desta sexta-feira (28 de março), em um galpão de recicláveis em Betim. A empresa fica no Distrito Industrial Jardim Piemont Norte e tem uma área de 1.800 m² tomada pelas chamas.

De acordo com a Superintendência Municipal de Defesa Civil, que acompanha os trabalhos junto ao Corpo de Bombeiros, o trabalho é demorado por se tratar de materiais de alta combustão, como os recicláveis.

No momento, os bombeiros combatem as chamas ainda acesas e realizam um trabalho preventivo para que o fogo não se alastre para outros materiais recicláveis. Segundo os bombeiros, a corporação trabalha com dois caminhões Auto Bomba Tanque Salvamento e uma viatura de coordenação, com um total de nove militares.

Impactos

As chamas se iniciaram por volta das 4h. Segundo as imagens registradas pelas câmeras de monitoramento interno, acredita-se que o incêndio tenha iniciado em uma esteira rolante no interior da empresa. Porém, as causas ainda serão investigadas. Até o momento não há registro de vítimas.

Além do material armazenado, cuja quantidade ainda não é possível precisar, foram queimados os maquinários de prensa, triturador, correia transportadora e um trator do tipo Bobcat.

A Defesa Civil já vistoriou empresas vizinhas e constatou que elas não correm risco. Já a vistoria no galpão atingido só será feita após a conclusão total dos trabalhos e resfriamento do local, o que deve ocorrer somente neste sábado (29) ou na segunda-feira (31), dado o tamanho do prédio.

Veja imagens do incêndio: