HABITAÇÃO

Prefeitura de Betim vai entregar títulos de imóveis no Dicalino Cabral

Moradores aguardam a posse legal e definitiva de suas casas há 20 anos; 45 famílias serão beneficiadas

Por O TEMPO

Publicado em 30 de março de 2025 | 09:00

 
 
Dicalino Cabral teve início em 2005, quando a Prefeitura de Betim doou o terreno e estabeleceu uma parceria com a Companhia de Habitação do Estado de Minas Gerais (Cohab Minas) para a construção e financiamento das moradias Dicalino Cabral teve início em 2005, quando a Prefeitura de Betim doou o terreno e estabeleceu uma parceria com a Companhia de Habitação do Estado de Minas Gerais (Cohab Minas) para a construção e financiamento das moradias Foto: Prefeitura de Betim/Divulgação

Na quarta (2 de abril), às 18h, a prefeitura realizará a entrega da titularidade de imóveis a 45 famílias moradoras do conjunto habitacional Dicalino Cabral, no Citrolândia. A cerimônia será no auditório Ady Rosa de Freitas, no Centro Administrativo. Há 20 anos, esses moradores aguardam a posse legal e definitiva de suas casas.

O Dicalino Cabral teve início em 2005, quando a prefeitura doou o terreno e estabeleceu uma parceria com a Companhia de Habitação do Estado de Minas Gerais (Cohab Minas) para a construção e o financiamento das moradias. As obras foram concluídas em 2007.

Hoje, dos 346 imóveis do conjunto, os 45 que foram quitados pelos beneficiários estão sendo regularizados. Os moradores que ainda estão pagando o financiamento terão o título definitivo após a quitação total da dívida com a Cohab Minas. O prazo do financiamento foi de 18 anos e se encerra nos próximos seis meses.

Secretária de Ordenamento Territorial e Habitação, Bárbara Gomes afirmou que a entrega dos títulos é a realização de um sonho para 45 famílias e garante a segurança jurídica sobre os lares deles.

“A regularização fundiária é uma prioridade da Prefeitura de Betim, pois ter o documento de propriedade é essencial para o exercício da cidadania, facilita o acesso a crédito, permite a transmissão legal dos imóveis e melhora o planejamento dos serviços públicos. Aproveito para incentivar os demais moradores do Dicalino e de outras regiões que ainda não regularizaram seus imóveis a procurarem a nossa equipe para orientações e o suporte necessário nesse processo tão importante”, disse Bárbara.