Um incêndio ocorrido nesta segunda-feira (31), no bairro Jardim Teresópolis, deixou um dos cômodos de uma residência completamente destruído. Segundo relatos passados à equipe da Defesa Civil de Betim, que compareceu ao local, o sobrinho de uma moradora do imóvel, de 47 anos, disse que ela é quem teria colocado fogo no recinto. A casa fica em um beco que tem entrada pela rua Campina Grande.
Ninguém ficou ferido na ocorrência. Ainda de acordo com o órgão municipal, apenas esse cômodo ficou destruído pelas chamas, que foram apagadas pelos próprios moradores e por vizinhos. O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas, quando chegou ao local, o fogo já havia sido debelado.
Este é o quarto incêndio que ocorre na região do Teresópolis em apenas 15 dias. O mais recente, há uma semana, também atingiu uma residência, na rua Talvegue 3, e o imóvel ficou completamente destruído e precisará ser demolido, segundo a Defesa Civil do município. (https://www.otempobetim.com.br/cidades/2025/3/25/imovel-no-jardim-teresopolis-incendiado-nessa-segunda-24-precisara-ser-demolido). Ninguém ficou ferido.
As outras duas ocorrências foram no dia 15 de março, um sábado, e atingiram imóveis comerciais. Em um deles, dez veículos de um estacionamento localizado no Novo Amazonas ficaram destruídos (https://www.otempobetim.com.br/cidades/2025/3/16/incendio-destroi-dez-veiculos-em-estacionamento-e-atinge-um-imovel-no-bairro-novo-amazonas). Na mesma noite, uma empresa de alumínio do Jardim Teresópolis pegou fogo e deixou uma pessoa ferida, que foi socorrida.