Aproximadamente 600 kg de maconha foram apreendidos com dois homens no bairro Bandeirinhas, em Betim. A ocorrência foi registrada pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) nesse domingo (30 de março).
De acordo com o chefe da Divisão Especializada de Combate ao Narcotráfico, do Departamento Estadual de Combate ao Narcotráfico (Denarc), Sérgio Belizário, a dupla já era monitorada pela PCMG. “Eles são suspeitos de integrarem uma organização criminosa que armazena e distribui entorpecentes para Belo Horizonte e região metropolitana de Belo Horizonte”, informou.
Ainda conforme Belizário, “os policiais estavam fazendo o monitoramento dos suspeitos e, em determinado momento, a equipe os viu tirando as drogas de dentro do imóvel e colocando nesses veículos apreendidos”.
Ele acrescentou que um dos investigados possui extensa ficha criminal, incluindo crimes como tráfico de drogas, tentativa de homicídio e clonagem de veículos.
Além da droga, foram apreendidos dois carros utilizados para o transporte dos entorpecentes, e materiais relacionados com o tráfico. A ação foi realizada pela 2ª Delegacia Especializada de Combate ao Narcotráfico (Decna).