CRIME

Homem é morto a facadas pelo próprio irmão no bairro Dom Bosco

Autor afirmou que assassinou Lucas Rocha um dia depois de ele supostamente ter ameaçado-o de morte; ele contou ainda que a vítima não teve chance de se defender

Por Lisley Alvarenga

Publicado em 14 de abril de 2025 | 12:09

 
 
Crime ocorreu na residência em que eles moravam com a família, na avenida Manducaia, no bairro Dom Bosco, em Betim, nesse domingo (13) Crime ocorreu na residência em que eles moravam com a família, na avenida Manducaia, no bairro Dom Bosco, em Betim, nesse domingo (13) Foto: Divulgação

Um homem de 42 anos foi assassinado a facadas pelo próprio irmão, de 28 anos, após uma discussão. O crime ocorreu na residência em que eles moravam com a família, na avenida Manducaia, no bairro Dom Bosco, em Betim, por volta das 21h desse domingo (13 de abril). 

Aos policias militares, o homem de 28 anos relatou que havia brigado com Lucas Rocha no dia anterior ao homicídio, mas não relatou o motivo da discussão. Segundo ele, o irmão teria corrido atrás dele e o ameaçado de morte na ocasião.

Diante disso, o suspeito contou que, nesse domingo, entrou no quarto do irmão para indagar o motivo de ele ter falado que iria matá-lo. Lucas estaria sentado na cama e respondido apenas: "ameacei, sim. E daí?". 

Depois da resposta, o suspeitou afirmou aos policiais que foi até a cozinha da residência, pegou algumas facas, voltou para o quarto e golpeou o irmão várias vezes. Ele ainda declarou aos policiais que o irmão não teve chances de se defender porque toda a ação foi muito rápida.

Lucas Rocha, depois de ter sido esfaqueado, saiu do quarto bastante ensanguentado e gritou o pai pedindo ajuda. O pai acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas a vítima não resistiu aos ferimentos. 

Quando os militares chegaram na casa, a vítima estava ainda consciente, caída na varanda. Já o irmão havia se trancado em um quarto com as facas usadas no crime. Os policiais ordenaram que ele saísse, o que foi acatado pelo homem. Ele foi algemado e levado para a delegacia.