TRANSTORNOS

Chuva forte que caiu em Betim causou queda de árvore, deslizamentos de terra e alagamentos

Segundo a Defesa Civil municipal, choveu cerca de 35 milímetros de água em 6 horas no município

Por Lisley Alvarenga

Publicado em 19 de abril de 2025 | 10:57

 
 
Na Estrada Serra Negra, no Santo Afonso, a via teve que ser interditada parcialmente por causa da queda de uma árvore
Na Estrada Serra Negra, no Santo Afonso, a via teve que ser interditada parcialmente por causa da queda de uma árvore Foto: Defesa Civil de Betim/Divulgação

A forte chuva que atingiu Betim nas primeiras horas deste Sábado de Aleluia, 19 de abril, causou uma série de transtornos em diversos bairros da cidade. 

Segundo a Superintendência Municipal de Defesa Civil, ao menos nove chamados foram registrados no órgão, entre quedas de árvores, deslizamentos de terra e alagamentos. Dessas ocorrências, sete já foram atendidas, e duas vias estão parcialmente interditadas. 

Ainda de acordo com o órgão, choveu cerca de 35 milímetros de água em 6 horas no município. Felizmente, não houve feridos.

Na MG-060, na altura do bairro Santo Afonso; na rua Senhor Firmino, no bairro Marimbá; na MG-050, no bairro Açude; e no Beco Reis, no bairro Jardim Teresópolis; deslizamentos de terra foram registrados. 

Os casos de alagamentos aconteceram na MG-060, na altura do Santo Afonso; e na rua Padre Osorio, no Betim Industrial.

Na rua Platina, no bairro Betim Industrial, a via teve que ser interditada parcialmente por causa do risco de uma queda de muro.

Já os casos de quedas de árvores aconteceram na rua Uberaba, no bairro Bom Retiro; e na Estrada Serra Negra, no Santo Afonso, onde a via também teve que ser interditada parcialmente, mas já foi desobstruída.