TRÁFICO

Homem em situação de rua é morto a facadas no Açude

Suspeito confessou o crime e disse que foi contratado por traficante

Por Iêva Tatiana
Publicado em 20 de abril de 2025 | 15:34
 
 
Suspeito do crime disse que trabalha como 'matador'

Um homem em situação de rua foi assassinado a facadas no bairro Açude. Segundo a Polícia Militar (PM), a vítima, que não foi identificada, chegou a ser socorrida por uma equipe do Samu e levada para o Hospital Regional, mas não resistiu aos ferimentos e morreu durante o atendimento. O homicídio ocorreu nesse sábado (19 de abril).

Testemunhas contaram aos policiais que o suspeito trajava camisa branca, bermuda clara, boné e chinelos e teria desferido diversos golpes no homem, tendo, inclusive, deixado a faca encravada no pescoço dele. Depois do ataque, o autor teria fugido por uma mata em direção à MG-050. 

Após patrulhamento pela região, o suspeito, de 21 anos, foi localizado nas proximidades do Jardins Cemitério Parque, ainda no Açude. Durante buscas pessoais, nada de ilícito foi encontrado com ele, conforme informado pela PM. No entanto, ao ser questionado sobre o crime, ele confessou ter esfaqueado a vítima.

À polícia, o homem disse que trabalha como “matador” para um dos chefes do tráfico de drogas de Betim e Igarapé e que teria cometido o homicídio a mando dele, já que a vítima estaria devendo alguns traficantes e praticando pequenos furtos na região, o que estaria desagradando o mandante do crime. 

Câmeras dos circuitos de segurança de residências e comércios locais flagraram o ataque e ajudaram a confirmar a identificação do suspeito, segundo a PM. Ele foi preso em flagrante e conduzido à sede do 33º Batalhão, em Betim, e depois seguiu para uma delegacia da Polícia Civil.