OCORRÊNCIA

Mulher é mantida em cárcere privado e agredida pelo companheiro em Betim

Vítima contou que sofre ameaças, agressões físicas e psicológicas do homem há pelo menos cinco anos

Por Lisley Alvarenga
Publicado em 22 de abril de 2025 | 09:58
 
 
Envolvidos foram encaminhados à delegacia para registro da ocorrência e providências legais

Uma mulher de 30 anos foi mantida em cárcere privado e agredida fisicamente pelo companheiro, de 43 anos, entre a noite de domingo (20 de abril) e essa segunda (21 de abril), na residência em que o casal mora, no bairro Novo Horizonte, em Betim. O caso veio à tona após a vítima conseguir escapar de casa e pedir socorro. 

Segundo a vítima, o episódio de violência teve início por volta das 23h30 de domingo, quando o autor, aparentemente motivado por ciúmes ao ver uma suposta fotografia da mulher com outro homem no celular, iniciou uma discussão. Durante a briga, ele teria tomado o aparelho das mãos dela e o jogado contra a parede. Em seguida, a vítima teria arremessado um controle remoto contra a televisão, momento em que o companheiro teria começado a agredi-la com socos.

Durante a madrugada, a vítima contou permaneceu na sala, enquanto o agressor foi para o quarto do imóvel. No entanto, a mulher afirmou que ao longo da madrugada ele saiu diversas vezes do cômodo para vigiá-la. Depois, os dois acabaram adormecendo. 

Pela manhã, por volta das 9h, a mulher relatou que acordou e tentou encontrar a chave da casa para fugir. Sem sucesso, começou a forçar a fechadura com uma faca, o que despertou o autor. Ela afirma que ao ver a cena, ele teria voltado a agredi-la e, para impedir sua saída, teria colocado uma cadeira na porta.

A vítima alega que ficou no imóvel durante todo o dia e, por volta das 18h, em um momento de irritação, jogou o notebook do agressor no chão, danificando o aparelho. Novamente, ela afirma que passou a ser agredida pelo companheiro. Por volta das 19h, a mulher contou que localizou a chave da casa e conseguiu escapar, buscando abrigo na casa de uma conhecida, que acionou a polícia.

A mulher relatou aos policiais militares que sofre agressões físicas, ameaças e violência psicológica há mais de cinco anos e que já havia registrado boletim de ocorrência anterior contra o companheiro. Ela foi encaminhada à Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) Norte, onde recebeu atendimento médico.

Uma equipe policial se dirigiu até a casa do casal, onde o homem foi encontrado. Ele não ofereceu resistência e foi preso. Em relato à polícia, o homem afirmou que a discussão começou depois que ele teria visto imagens no celular da companheira com outro homem e que ambos teriam trocado acusações de traição. Os envolvidos foram encaminhados à delegacia para registro da ocorrência e providências legais.