Dois criminosos invadiram uma residência, ameaçaram uma família e, na sequência, assaltaram um posto de combustíveis na noite desta terça-feira (22 de abril), no bairro Vianópolis, em Betim, região metropolitana de Belo Horizonte.
O primeiro crime aconteceu por volta das 21h, em uma casa na rua Lagoa Dourada. O morador, um homem de 54 anos, relatou à Polícia Militar que os suspeitos invadiram o imóvel e renderam sua esposa e o filho do casal. Eles amarraram as vítimas e revistaram o imóvel em busca de dinheiro e objetos de valor.
Segundo o morador, os assaltantes levaram R$ 80 em espécie, um computador e duas espingardas de chumbinho. Antes de fugir, os criminosos ainda fizeram ameaças à família, dizendo que retornariam caso fossem denunciados.
Enquanto a PM registrava o chamado, um segundo acionamento foi recebido, relatando um roubo em um posto de combustíveis na rua Florindo Cardoso, também no bairro Vianópolis. Segundo o frentista de 25 anos, um dos ocupantes de um veículo desceu e anunciou o assalto, levando R$ 350 do caixa.
A partir das características traçadas pelo frentista, os militares concluíram se tratar dos mesmos criminosos.
Até a publicação desta reportagem, os policiais seguiam em diligências na tentativa de localizar os responsáveis pelos crimes.