Um homem de 30 anos foi executado com pelo menos 27 disparos de arma de fogo na noite desse sábado (26 de abril), enquanto assistia uma partida de futebol em um bar no bairro Bela Vista, em Betim. Até o momento, os autores do crime não foram presos.
De acordo com a Polícia Militar, a vítima foi encontrada caída em frente a um comércio local, já com diversos ferimentos de bala. Populares socorreram o homem e o levaram ao Hospital Regional, mas ele não resistiu. No local do crime, foram recolhidas cápsulas de calibres .380 e .45.
Testemunhas relataram que a vítima havia chegado ao comércio por volta das 17h para encontrar um conhecido. Um Pálio prata com três ocupantes se aproximou do local e dois dos suspeitos desceram do carro armados. A primeira tentativa de disparo falhou devido a uma pane na arma, o que fez a vítima correr em direção a um bar próximo.
Na perseguição, outro suspeito, armado com uma submetralhadora, realizou diversos disparos contra a vítima. Depois, o primeiro criminoso conseguiu resolver o problema na arma e também atirou. O terceiro indivíduo ficou no carro, dando suporte à ação criminosa. Após o ataque, o trio fugiu do local. O veículo utilizado seria clonado, segundo a polícia.
Uma testemunha contou que a vítima pretendia abrir um comércio na rua Hibisco, no bairro Alto das Flores, ao lado de uma espeteria. Conforme levantamentos iniciais, ela vinha enfrentando resistência de um comerciante local, que não queria concorrência. Também há indícios de que o homem teria ligação com o tráfico de drogas no bairro Jardim Brasília, o que pode estar relacionado à motivação do crime.
O caso está sendo investigado pela 3ª Delegacia de Polícia Civil de Betim.