TEATRO

Solidão humana é tema de peça que será encenada em Betim 

Apresentação gratuita vai acontecer no sábado (19 de outubro), às 19h, no Espaço Grupatum; ingressos devem ser retirados na plataforma Sympla

Por Lisley Alvarenga

Publicado em 16 de outubro de 2024 | 09:00

 
 
Peça, que tem classificação de 12 anos, é financiada pela Lei Municipal Noemi Gontijo de Incentivo à Cultura, da Prefeitura de Betim Peça, que tem classificação de 12 anos, é financiada pela Lei Municipal Noemi Gontijo de Incentivo à Cultura, da Prefeitura de Betim Foto: Freepik/Divulgação

O grupo teatral Questão Z Cia Cênica apresenta, no sábado (19 de outubro), às 19h, o espetáculo "Solidão: Singular ou Plural?". A peça, inspirada e dedicada ao dramaturgo Robson José dos Santos, tem como tema principal a  solidão humana, considerada recentemente pela Organização Mundial de Saúde (OMS) um epidemia e "uma ameaça premente para a saúde". 

"Esta peça foi criada de maneira colaborativa. Foi na solidão da sala de ensaio que as personagens desta peça surgiram e vieram nos fazer companhia. Agora, queremos compartilhar com vocês algumas histórias e com elas os nossos sonhos, imagens e sons", salientou Cida Ambrósio, que contracena com Rodrigo Duarte nesse espetáculo.

A peça, que tem classificação de 12 anos, é financiada pela Lei Municipal Noemi Gontijo de Incentivo à Cultura, da Prefeitura de Betim. A apresentação vai acontecer no Espaço Grupatum, situado na rua Espanha, nº 810, no bairro Ingá, em Betim. Após o espetáculo,  haverá ainda um debate sobre o tema.

Ingressos 

Os ingressos para conferir a peça podem ser adquiridos na plataforma Sympla, neste link. A entrada é gratuita e a classificação é de 12 anos.