LEIS DE INCENTIVO À CULTURA

'Menino Maluquinho' e 'Os Trapalhões' marcam volta de cinema no Grupatum

Clássico de Ziraldo será exibido no sábado (26) e filme que reúne Didi, Dedé, Mussum e Zacarias será rodado no domingo (27); retire seu ingresso gratuito

Por O TEMPO
Publicado em 23 de outubro de 2024 | 12:21
 
 
Um dos filmes a ser exibido é "Menino Maluquinho", que conta a história de um menino imaginativo e cheio de energia, que vive uma série de aventuras enquanto lida com os desafios da infância e a separação dos pais

A exibição do clássico infantil "Menino Maluquinho", inspirado no livro de Ziraldo, e do filme "Os Trapalhões no Auto da Compadecida", vão marcar o retorno, neste fim de semana, das sessões gratuitas de cinema no espaço Grupatum, situado na rua Espanha, nº 810, no bairro Ingá, em Betim.

Neste sábado (26 de outubro), às 19h, será rodado "Menino Maluquinho", filme que conta a história de um menino imaginativo e cheio de energia, que vive uma série de aventuras enquanto lida com os desafios da infância e a separação dos pais. A exibição do clássico faz parte do projeto "No Escurinho do Cinema", do Grupatum, que apresenta filmes nacionais de censura livre. A ação é financiada pela Lei Federal de Incentivo à Cultura Paulo Gustavo.

Já no domingo (27 de outubro), às 19h, será a vez do público assistir gratuitamente "Os Trapalhões no Auto da Compadecida", comédia que reúne Didi, Dedé, Mussum e Zacarias em uma adaptação da pela de Ariano Suassuna, que faz a releitura irreverente das peripécias de João Grilo e Chicó, dois nordestinos que vivem de golpes e se metem em situações inusitadas. Nesse caso, a exibição ocorre por meio do projeto "E o Palhaço, o Que é?", também do Grupatum, que explora a presença dos palhaços no cinema e é financiada pela Lei Municipal de Incentivo à Cultura Noemi Gontijo.  

Diretora do Grupatum, grupo de teatro amador de Betim, fundado em 2018, que se dedica a levar arte e cultura de forma acessível à comunidade, Priscila Carvalho salientou que, com as sessões de cinema gratuitas, o grupo visa democratizar o acesso ao entretenimento e proporcionar momentos de lazer e aprendizado para as famílias de Betim. "Nosso objetivo é oferecer uma programação que inspire, emocione e aproxime as pessoas da arte e da cultura", frisou.  

Ingressos

As sessões gratuitas de cinema dos dois projetos de incentivo à cultura acontecerão, sempre aos sábados e domingos. Para participar, é preciso retirar os ingressos na plataforma Sympla.