REGISTROS

Exposição fotográfica no Museu Paulo Araújo revela os avanços e os talentos da cidade

Exibição faz parte do encerramento das oficinas do projeto "Click, Criativo: Fotografia em Foco” e ficará disponível no espaço até o dia 31 de outubro

Por O TEMPO

Publicado em 05 de outubro de 2024 | 09:00

 
 
Iniciativa foi idealizada pelo fotógrafo betinense Leo Tavares Iniciativa foi idealizada pelo fotógrafo betinense Leo Tavares Foto: Renata Pardinho/Divulgação

O Museu Paulo Araújo Moreira Gontijo abre suas portas para a exposição que marca o encerramento do projeto "Click, Criativo: Fotografia em Foco”. O evento de abertura será na próxima terça-feira (8), às 19h30. A visitação é gratuita e aberta ao público durante o horário de funcionamento do museu, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. A iniciativa foi idealizada pelo fotógrafo betinense Leo Tavares. A exibição ficará disponível até o dia 31 de outubro.

A exposição destaca os novos talentos da cidade, revelados por meio das oficinas promovidas pela Prefeitura de Betim, por meio da Lei Noemi Gontijo, com o apoio da Secretaria Municipal de Arte e Cultura. No total, cinco cursos gratuitos de fotografia foram oferecidos neste ano, na Casa da Cultura Josephina Bento.

Nas oficinas, os alunos trabalharam em formas de retratar Betim sob diferentes perspectivas, explorando três temas, Olhar Urbano, Cultural e Ambiental. Com essas técnicas, eles puderam capturar a essência da cidade e suas transformações ao longo dos anos. “A proposta é que essas imagens não só revelem o presente, mas também deixem um legado para as gerações futuras, permitindo que elas apreciem a evolução da cidade ‘congelada no tempo’ por meio das lentes dos novos fotógrafos”, informou a secretaria.

Técnica de longa exposição para desenhar no ar. Registro feito pelo aluno Emerson Arantes
Técnica de longa exposição para desenhar no ar. Registro feito pelo aluno Emerson Arantes

A exposição, que terá todo o material doado ao acervo municipal após seu término, oferece aos visitantes a oportunidade de admirar não só o trabalho dos alunos, mas também a história e o desenvolvimento de Betim.