PÁSCOA

17ª edição da Escola Bíblica deve reunir 30 mil pessoas; veja entrevista com organizador

Organizado pela Assembleia de Deus, encontro vai acontecer entre 29 e 31 de março

Por Kemileyn Freire

Publicado em 23 de março de 2024 | 10:12

 
 
Marcelo Maia é um dos organizadores da Escola Bíblica Marcelo Maia é um dos organizadores da Escola Bíblica Foto: Josilene Vieira

A 17ª edição da Escola Bíblica será realizada em Betim no fim de semana da Páscoa. O evento, que será promovido pela Igreja Assembleia de Deus com o apoio da prefeitura, vai acontecer entre os dias 29 e 31 de março, no ginásio poliesportivo. Cerca de 30 mil pessoas devem passar pelo encontro religioso, que visa promover a evangelização e fortalecer os laços da comunidade evangélica da cidade.

O OTB conversou com o coordenador administrativo da Assembleia de Deus e um dos organizadores do evento, Marcelo Maia, que contou sobre a trajetória da Escola Bíblica e o objetivo do evento.

Esta é a 17ª edição da Escola Bíblica. O que as pessoas podem esperar? 

Esse evento faz parte do calendário municipal. Com nosso retorno ao ginásio, após quatro anos, as pessoas podem esperar um trabalho que ficará marcado na história da comunidade evangélica de Betim. A divulgação do evento tem se estendido tanto na cidade quanto na região, e nós esperamos que muita gente seja impactada pela palavra de Deus.

Qual a importância de promover o evento?

Hoje, a Assembleia de Deus tem mais de 15 mil pessoas em seu rol de membros. São histórias que foram transformadas. Então, a gente entende que um trabalho com essa repercussão muda as vidas por meio das palavras de Deus.

Qual a história da Escola Bíblica?

O evento foi idealizado pelo pastor Nehemias Araújo, há 17 anos, para dar destaque à comunidade evangélica, quem vem crescendo cada dia mais. É um evento muito tradicional, que recebe pessoas até mesmo de fora do Estado. Agora falando da nova geração.

Como o encontro se torna atrativo para os jovens?

Para a Assembleia de Deus, a juventude é o futuro da nossa igreja. Nós fazemos um trabalho específico com eles, que é a Tenda Geração Davi. Trazemos palestras com temas da atualidade, usando a linguagem da nova geração. No evento, também teremos apresentações de convidados do meio gospel, que são acompanhados pela juventude.

Como o encontro bíblico ajuda a fortalecer a fé das pessoas?

Nossa proposta é trabalhar a palavra de Deus por meio de palestras. Temos casos de pessoas que foram rejeitadas pela sociedade e tiveram suas vidas transformadas.

Só evangélicos podem participar?

O evento é aberto a todas as pessoas de Betim e região, sejam elas católicas, evangélicas ou espíritas. Fazemos um convite a todas as pessoas. Todas serão muito bem-vindas. Durante o dia, teremos palestras para homens, mulheres, jovens e crianças.

Como as pessoas podem participar?

As inscrições podem ser feitas previamente na própria Assembleia de Deus ou no dia do evento em um estande que estará disponível a partir das 8h. Lembrando que, para a programação noturna, que será no domingo (31), das 18h às 22h, não é necessário fazer inscrição.

Onde o público pode adquirir mais informações do evento?

As pessoas podem ligar na secretaria da instituição, nos telefones: (31) 99762-8518, (31) 99843-8311 ou (31) 99862-2614, e também acessar nosso perfil no Instagram, que é @adbetimoficial.