SUCESSO

Músicos betinenses se apresentam em show ao lado de Cid Ornelas

Show Cid Ornelas & Banda terá o pianista e tecladista Clóvis Aguiar e o contrabaixista Hugo Silva

Por Kemileyn Freire

Publicado em 25 de março de 2024 | 20:19

 
 
Clóvis Aguiar e Hugo Silva são betinenses e despertaram a paixão pela música ainda na infância Clóvis Aguiar e Hugo Silva são betinenses e despertaram a paixão pela música ainda na infância Foto: Redes Sociais/Reprodução
normal

Em uma apresentação mais que especial, o artista mineiro Cid Ornelas recebe em seu show Cid Ornelas & Banda os músicos betinenses Clóvis Aguiar, pianista e tecladista, e Hugo Silva, contrabaixista. Juntos, os artistas vão abrilhantar a noite do dia 13 de abril, no Parrilla Savassi, 158, em Belo Horizonte. Os ingressos já estão disponíveis no Sympla, no valor de R$ 50. 

 Além de Clóvis e Hugo, os instrumentistas Amauri  Âgelo, no violão e na guitarra; e Ricardo Cheib, na bateria; também vão participar do show. No repertório, estão presentes canções de sucesso e composições inéditas de Cid Ornelas, além de pérolas do Clube da Esquina, da Música Popular Brasileira (MPB) e dos Beatles. 

 O musicista Clóvis Aguiar iniciou sua carreira ainda na juventude e, após se formar como técnico de mecânica no Cefet, foi morar em Paris. Ele levou a música brasileira não só para a Europa, mas também para a África e para o Oriente Médio. Ainda na França, chegou a acompanhar artistas brasileiros consagrados, como Elza Soares, Rosinha de Valença, Maurício Tapajós e Kleiton Ramil. Após sua volta para o Brasil, lançou dois CDs e, hoje, além de realizar show, dá aulas de piano. 

 Hugo Silva iniciou seus estudos na música aos 12 anos, em Betim. Foi quando conheceu o contrabaixo e se encantou por aquele som. O artista já foi finalista do BDMG Instrumental em 2011, formou-se na Universidade de Música Popular de Barbacena (Bituca) e seguiu estudando sua grande paixão. Em sua trajetória, acompanhou vários artistas de Betim e do Brasil. Atualmente, é produtor e técnico de gravação. 

 Cid Ornelas é formado em violoncelo pela Escola de Música UFMG. Foi integrante da Orquestra Sinfônica de Minas Gerais, da Orquestra de Câmara Uni-BH e do quarteto de cordas de Belo Horizonte. Com sua voz potente, o artista mostrará também todo seu talento e domínio no violoncelo e no violão. “A essência desse show são as minhas canções antigas e também composições inéditas. Vamos fazer uma mescla com músicas de outros artistas que marcaram nossa história. Nesse show, conto com uma banda formada por músicos incríveis, incluindo dois betinenses de sucesso. Betim tem um celeiro de grandes músicos da MPB”, afirma Cid Ornelas. 

 O show está marcado para as 20h30, na rua Professor Moraes, 158, Savassi, Belo Horizonte. Para garantir o seu ingresso, acesse o link: https://www.sympla.com.br/cid-ornelas-e-banda__2380143.