ENCONTRO

Primeiro Motopoint do ano acontece nesta quinta-feira (28); evento é gratuito

Encontro está promovendo campanhas contra o uso do cerol e barulhos provocados por excesso de aceleração

Por Redação

Publicado em 27 de março de 2024 | 13:48

 
 
Quem comanda a música nesta quinta é a banda MAY Quem comanda a música nesta quinta é a banda MAY Foto: Redes Sociais/Reprodução
normal

O Motopoint está de volta. A primeira edição de 2024 do tradicional encontro dos motoclubes da cidade vai acontecer nesta quinta-feira (28), 19h, no estacionamento do Ginásio Poliesportivo Divino Ferreira Braga. Quem comanda a música nesta quinta é a banda MAY. No encontro haverá food trucks e beer trucks com petiscos e bebidas. O evento é gratuito e aberto ao público.

Além de promover a descontração do público, o evento também incentiva duas campanhas nacionais importantes. Uma delas é a “Cerol Não!”, que alerta sobre os perigos do uso do cerol e das linhas chilenas em pipas e papagaios, pois, podem ferir gravemente pedestres e motociclistas. Além disso, o uso é crime previsto no Código Penal Brasileiro.

A outra campanha difundida no Motopoint é a "Zoeira? Tô Fora!”, que proíbe, durante o evento, barulhos intensos provocados por excesso de aceleração das motos e tiros de escapamentos em meio ao público.