ALDIR BLANC

Município abre consulta pública pra definir estratégias

Comunidade artística e cultural pode enviar sugestões e propostas para destinação de recursos até 15 de maio

Por O TEMPO

Publicado em 23 de abril de 2024 | 17:57

 
 
Iniciativa tem o objetivo de garantir a participação de agentes locais na elaboração do Plano Anual de Aplicação de Recursos Iniciativa tem o objetivo de garantir a participação de agentes locais na elaboração do Plano Anual de Aplicação de Recursos Foto: Prefeitura de Betim/Divulgação

Uma consulta pública para traçar estratégias para a aplicação dos recursos da Política Nacional Aldir Blanc (PNAB) para 2025 foi aberta nesta terça-feira (23) pela Secretaria Municipal de Arte e Cultura (Secult). Até 15 de maio, os interessados em contribuir com sugestões e propostas podem preencher um formulário eletrônico.

A iniciativa tem o objetivo de garantir a participação dos agentes culturais locais na elaboração do Plano Anual de Aplicação de Recursos (PAAR) e também de fomentar a participação e a discussão da comunidade artística e cultural na construção do edital do próximo ano. 

“É fundamental que essa comunidade tenha voz nesse processo, contribuindo com suas ideias e sugestões para garantir que os recursos sejam utilizados de maneira eficiente e em consonância com as necessidades do nosso cenário cultural. Estamos comprometidos em criar um ambiente de diálogo aberto e transparente. Convido a todos os interessados a participarem dessa importante etapa”, frisa a secretária municipal de Arte e Cultura, Bruna Ribeiro.

A PNAB, que consolida a Lei emergencial Aldir Blanc 1, foi criada para oferecer suporte ao setor cultural durante a crise provocada pela pandemia da Covid-19. Por meio dessa ação, o município busca garantir que os recursos sejam utilizados de forma eficiente e alinhada com as necessidades e demandas do setor.