SOLIDARIEDADE

Projeto de equoterapia realiza arraiá beneficente para arrecadar recursos

Verba será utilizada para realizar obras de acessibilidade no espaço usado nas atividades

Por Sara Lira
Publicado em 01 de julho de 2024 | 17:04
 
 
Projeto apadrinha crianças com deficiência

Estão à venda os ingressos para a Queima do Alho, arraiá beneficente em prol da arrecadação de recursos para reforma do espaço usado pelo projeto social da CB Equus, em Betim, que oferece equoterapia para crianças com deficiência. 

O evento será no dia 20 de julho, das 12h às 17h, no Centro Cultural Salão do Encontro (rua João da Silva Santos, 34, no Angola), e ocorre em parceria com a comitiva Tchau Brigadu, que irá produzir pratos típicos para serem vendidos no evento. O projeto Mãos de Maria também estará presente no evento com a venda de comidas. O ingresso custa R$ 20.

Toda a arrecadação será voltada para realizar benfeitorias e obras de acessibilidade no espaço onde o projeto ocorre. O local é cedido pelo Salão do Encontro, no Angola, e também é utilizado para os treinamentos do Grupo de Escoteiros Olave Saint Clair.

"O Salão não cobra nosso aluguel. Em contrapartida, nós da equoterapia, buscamos apadrinhamento para atender crianças com deficiência que estudam na instituição. Também atendemos crianças da comunidade", conta a coordenadora da CB Equus, Carla Braz. Atualmente, segundo ela, cerca de 30 participantes são apadrinhados e fazem o projeto ou sem custos, ou pagando a mensalidade parcialmente.

"A equoterapia permite o desenvolvimento da criança como um todo. Tanto nos âmbitos educacionais, sociais, psicológicos, emocionais, motores, cognitivos, entre outros aspectos", diz.

Programação

Além da venda de comidas típicas, o público poderá contar, também, com shows das duplas Brisa e Luan, Lane e Lucas, e João Rios, com Welington Sanfoneiro.

Os interessados em comprar o ingresso podem entrar em contato com Carla Braz pelo telefone (31) 98852-2590 ou pelo instagram @cb_equoterapia.