Neste fim de semana, entre os dias 20 e 21 de julho, a cidade recebe a 1ª edição do Betim Jazz Festival. O evento gratuito será na Praça Milton Campos, a partir das 17h, e busca tornar acessível esse estilo musical.
Estarão presentes nomes de destaque do jazz nacional, como o Trio Corrente, do pianista Fábio Torres, o contrabaixista Paulo Paulelli e o baterista Edu Ribeiro. Juntos, os artistas têm mais de duas décadas de trabalho, elevando ainda mais a qualidade da música popular brasileira com interpretações de clássicos da música nacional e com o próprio repertório autoral. O grupo, inclusive, venceu o Grammy e o Grammy Latino de 2014 em diferentes categorias com o álbum “Song For Maura”, em parceria com Paquito D'Rivera. Em 2024, o trio mais uma vez representou a música brasileira com outra indicação ao Grammy Award de ‘Melhor Álbum de Jazz Latino’.
Outro destaque é o prestigiado músico, compositor e arranjador Ney Conceição, que em sua trajetória trabalhou com nomes de peso como Bezerra da Silva, Dona Ivone Lara, Caetano Veloso, Gilberto Gil, João Nogueira e outros. O contrabaixista também guarda um Grammy pelo DVD “Iluminando”, que venceu em 2012. No palco do Betim Jazz Festival, o músico vai apresentar seu novo álbum “50tão”.
O evento também contará com a presença do pianista Salomão Soares e a cantora Vanessa Moreno, do pianista e compositor Gustavo Figueiredo, do violinista e compositor Marcos Rabello e do guitarrista betinense Jimi Oliver.
A curadoria do evento é do músico e produtor Paulinho Serafim. O festival é realizado com o patrocínio do Grupo SADA, apoio da Prefeitura de Betim e recursos da Lei de Incentivo à Cultura.
Sábado (20 de julho)
18h - Marcos Rabelo
19h30 - Ney Conceição
21h - Salomão Soares & Vanessa Moreno
Domingo (21 de julho)
17h - Jimi Oliver
18h30 - Gustavo Figueiredo
20h - Trio Corrente