Toda banda em início de carreira tem um sonho. Gravar músicas autorais com uma gravadora. E foi essa notícia que a banda Lolla, composta por músicos betinenses do pop rock, divulgou em suas redes sociais na última sexta-feira (19). Os artistas irão gravar o primeiro EP 100% autoral em agosto, e já estão se preparando para entrar no estúdio.
O projeto está sendo executado por meio da liberação de recursos pela Lei Noemi Gontijo, que incentiva e fomenta a cultura no município. O EP será composto por seis faixas, todas criadas pelos músicos. De acordo com o guitarrista da banda Otávio Policarpo, a gravação, que será feita pela Studio Áudio Track, está sendo uma experiência inovadora e com muitos aprendizados. “Estamos saindo da nossa zona de conforto. Quando se tem uma banda que só toca cover, é fácil montar um bom repertório, e fazer um show legal para o público. Agora, compor algo do zero, e em grupo, é desafiador. Acho que vamos sair desse processo uma banda mais amadurecida”, explicou o músico.
E para quem está acostumado a ver a banda tocando somente pop rock, deve se surpreender. “Queremos fugir do convencional. O público pode esperar muita criatividade e animação. Com músicas até mesmo voltadas para o reggae. Estamos com muita expectativa, mas ao mesmo tempo com um frio na barriga. Esperamos que a galera goste do que vem por aí”, destacou Otávio.
O EP, que é considerado menor que um álbum (que possui mais de sete faixas), e maior que um single (com até três músicas), ainda não tem nome, mas a previsão é que seja lançado em setembro deste ano: “Agora estamos fazendo os últimos ajustes nas músicas. Preparando coisas novas para os shows e já organizando a agenda de setembro em diante”.
A banda estreou em dezembro de 2021 no Hope Pub. Mas tudo começou em 2020, quando o guitarrista Otávio Policarpo presenteou um casal de amigos, que iam se casar, a contratação de uma banda para tocar na festa. Mas quando viu o preço do cachê… “Eu levei um susto quando pesquisei os valores. Então decidi montar a minha própria banda. Sai ligando para os amigos e contei a ideia de tocar no casamento e eles curtiram. A festa foi muito boa. Cogitamos continuar tocando, mas começou a pandemia”, contou o músico.
A pandemia permaneceu e, após a flexibilização dos bares, Gustavo Fonseca (vocal e violão), Juninho Gonçalves (baixo), Paulo Ribeiro (bateria) e Otávio começaram a ensaiar para estrear com tudo no fim daquele ano: “Em 2022 a banda foi se estruturando. Ensaiamos muito e fizemos poucos shows. Mas foi em 2023 que a coisa começou a andar. Fizemos vários shows e vencemos o Hope Festival Rock Band”.
O sucesso do grupo no festival foi tanto, que a organização do Betim Rock Festival, realizado em novembro de 2023, convidou a banda para tocar na abertura do show do CPM 22. Daí em diante a banda seguiu participando de festivais e shows especiais. Agora o quarteto se dedica para um novo ciclo na carreira, conciliando trabalho, música e família.