MOTOCULTURA

Motoclube Free Friends celebra 1º aniversário com rock e solidariedade neste domingo (27)

Evento reunirá mais de 27 grupos no estacionamento do complexo esportivo Riccardo Medioli, no Jardim Teresópolis

Por Marcio Antunes
Publicado em 21 de abril de 2025 | 19:54
 
 
Shows marcados são das bandas Cazé (cover do Ventania), May, Lex Rock e Quadrante Solar

O ronco dos motores, a vibração do rock e o espírito de solidariedade vão tomar conta do estacionamento do complexo esportivo Riccardo Medioli, no bairro Jardim Teresópolis, neste domingo (27).  É o aniversário de 1 ano do Free Friends MG, grupo fundado por cinco amigos apaixonados por motociclismo e liberdade, que promete um grande encontro de motoclubes, triciclistas, motorhomes e simpatizantes. O evento vai das 13h até às 22h e será aberto ao público. 

Com mais de 27 moto grupos confirmados, o evento terá uma programação intensa, com quatro shows ao vivo das bandas Cazé (cover do Ventania), May, Lex Rock e Quadrante Solar. Além da música, os participantes poderão curtir sorteios de brindes, como coletes personalizados e fim de semana em hotel fazenda. O local contará com barracas de comida e bebida, estrutura coberta para proteção contra sol e chuva, e uma atmosfera acolhedora voltada à cultura motociclista.

"Não foi possível comemorar antes devido a falta de espaço na agenda das bandas, sendo assim, decidimos adiar a nossa primeira festa de aniversário", explica o organizador Ezequiel Alves. 

Solidariedade e inclusão 

Mais do que celebrar o primeiro ano de estrada, o evento também será solidário. A organização pede que os participantes levem 1 litro de leite ou 1 kg de alimento não perecível, que serão doados a instituições locais.

A campanha “Zuera, tô fora!” também marca presença no evento, incentivando os motociclistas a evitarem acelerações desnecessárias. “Essa causa é em respeito às pessoas com autismo, aos idosos e às crianças. Queremos um encontro respeitoso e consciente”, destaca.

Fundado em dezembro de 2023, o Free Friends MG começou com apenas cinco membros: o presidente Wanderley Alessandro, conhecido como Delley Judoca, e os diretores Ezequiel Alves e Marcelo Cataneo, ao lado dos demais integrantes Roberto César e Pedro Ivo. “Esse primeiro aniversário tem o intuito de aproximar a cultura dos motoclubes da comunidade. É a primeira vez que o bairro recebe um encontro desse porte, unindo motociclismo e rock 'n' roll”, reforça Alves.