Completando 86 anos de emancipação política na terça-feira (17), Betim inicia, já nesta segunda (16), as comemorações especiais para a data. Serão quatro dias de atividades culturais, musicais e homenagens aos patrimônios históricos do município.
A programação, que é gratuita, contará com o 6º Encontro com os Detentores do Saber, reunindo benzedores da cidade, os lançamentos do documentário “Betim: Riquezas Vivas – Um Percurso pelos Patrimônios Culturais”, produzido pela Escola Municipal Maria Aracélia Alves, e do livro “Memórias de Betim: Resgatando Legados Afro-brasileiros”, que fala sobre a comunidade negra de Betim, roda de samba, e apresentação de coral.
A secretária Municipal de Cultura, Bruna Ribeiro, destaca que a programação escolhida ressalta não somente a valorização da cultura local, mas, também, as raízes que fazem Betim ser o que é. “Cada atividade reflete nosso compromisso com a preservação do patrimônio material e imaterial, promovendo a troca de saberes e o reconhecimento de histórias que resgatam memórias, mantendo vivas nossas tradições e identidade”, pontuou Bruna.
Confira a programação abaixo: