TARJA_MOBILE_BETIMFUTEBOL600X100
 
NEGOCIAÇÃO

Empresário do grupo do cantor Gusttavo Lima sobrevoa área que sediará estádio do Betim Futebol

Presidente do Time da Cidade, que acompanhou investidor em visita, disse que interesse de Lima surgiu logo após clube se transformar em SAF

Por Daniele Marzano
Publicado em 12 de outubro de 2024 | 17:59
 
 
Terreno fica no bairro Alto das Flores, na região Norte de Betim, e foi cedido pela prefeitura ao Time da Cidade

Um empresário do grupo do cantor Gusttavo Lima sobrevoou, na manhã deste sábado (12), junto ao presidente do Betim Futebol, Fred Pacheco, a área que será sede do estádio do Time da Cidade, localizada na região Norte do município. A informação foi publicada nas redes sociais do clube betinense e confirmada pelo dirigente do clube. Segundo ele, o interesse de Lima surgiu logo após o Betim Futebol garantir acesso à Série A do Campeonato Mineiro e se transformar em SAF, o que atraiu a atenção de muitos empresários do mundo dos negócios esportivos. De acordo com Pacheco, não há nada fechado ainda. "Foi uma visita para eles conhecerem o local de perto e conversarmos mais", disse. 

O novo espaço esportivo do Betim Futebol ocupará um terreno de 55.768 m², cedido pelo Executivo municipal, localizado às margens da avenida Edmeia Matos Lazzarotti, no bairro Alto das Flores. Hoje, a área já abriga a Unidade Básica de Saúde (UBS) Sítio Poções e, em breve, receberá ainda uma creche e uma escola de tempo integral. A previsão é que as obras do estádio, custeadas por 100% por investidores e com aporte de cerca de R$ 60 milhões, durem de 18 a 24 meses. 

Uma das metas do prefeito eleito Heron Guimarães (União Brasil), que consta em seu plano de governo, é viabilizar essa construção. Ele inclusive teve participação ativa na construção do projeto da arena, que contará com 10 mil assentos para torcedores.

De acordo com o projeto arquitetônico, a proposta é erguer no terreno do estádio um anfiteatro na área externa, destinado à realização de shows, apresentações teatrais e festivais. 

Como contrapartida pela cessão do terreno público para que o Betim Futebol possa erguer a tão sonhada casa própria, o prefeito Vittorio Medioli declarou, em agosto, quando do anúncio da cessão do terreno, que a proposta do município para o time é que a prefeitura tenha direito a 5% da renda líquida de todas as partidas na nova arena.