Ícaro Miguel, um dos maiores nomes do taekwondo mundial, voltou a faturar medalhas no Brasil e no exterior. O atleta olímpico, que cresceu e treinou em Betim, foi ouro na Copa do Brasil de Taekwondo, competição que ocorreu entre os dias 6 e 10 de novembro, no Rio de Janeiro, e reuniu 2.700 atletas de todo o país. Já na Drácula Open, na cidade de Bucareste, capital da Romênia, ele levou a prata.
As duas medalhas contam pontos para o ranking mundial, que atualmente Ícaro lidera, servem de preparação para o atleta, que sonha em disputar as Olimpíadas de Los Angeles, em 2028.
"Este foi meu primeiro circuito na Europa e voltei com uma final, garantindo uns pontos importantes. Já o ouro na Copa do Brasil me garantiu uma vaga pra seletiva do campeonato mundial de taekwondo, no ano que vem. Estou feliz com esse início de ciclo, já brigando por uma vaga pra Los Angeles, em 2028", disse Ícaro.
Além de Ícaro, Raiany Fidelis e Giullya Veiga, atletas que treinam no instituto criado por ele em Betim e que carrega seu nome, também foram medalhistas na Copa do Brasil de Taekwondo. Raiany foi campeã na categoria +73, e Giullya venceu na categoria -87.